Divulgação
O jornalista Willian Waack fecha a programação no último dia da Norte Show 2024, nesta sexta-feira (19.04). Com décadas de experiência no jornalismo, ele abordará “O agronegócio no cenário econômico nacional e internacional”, na última palestra às 17h30, seguida pelo encerramento de uma das maiores feiras do agro do país.
Os portões do Parque de Exposições abriram as 8h, mas a partir das 9h30, o chefe da agência da Receita Federal em Sinop, Rodrigo Grotti Nascimento, vai abordar as novidades e destinações do Imposto de Renda 2024. Na sequência, a economista Thais Sampaio vai abordar “O papel da mulher na gestão do agronegócio”.
A partir das 11h30, o comentarista político Caio Coppolla falará sobre “O que você precisa saber para defender o agro?”. Mesmo sendo um setor que mais contribui com o PIB brasileiro, o agronegócio ainda é eivado de muito preconceito.
No período da tarde, o pesquisador da Embrapa Agrossilvipastoril, Dr. Cornélio Zollin, apresentará a palestra “Como preparar a sua fazenda para conviver com as mudanças no clima?”, a partir das 13h30.
No painel, ele vai apontar as alternativas de mitigação de danos com ferramentas agronômicas. O manejo de excelência do solo e o uso de informações do Zoneamento Agrícola de Risco Climático (ZARC) são fundamentais para reduzir os riscos de perdas. Em seguida, Tatiane Silva vai falar sobre “Inovação e eficiência na logística da sua produção”, por volta das 14h30.
O engenheiro de produção Jefferson Diniz vai abordar “Sinop em números” e mostrar todo o potencial econômico para investimentos no município. A palestra promete fornecer insights valiosos sobre o panorama econômico local e as oportunidades em destaque na região Norte.
Fonte: Simone Casagrande