Assessoria
Cerca de 80 alunos do projeto Luz do Amanhã participaram de um bate-papo de conscientização sobre bullying e racismo, promovido pela Assistência Social, por meio da Comissão Intersetorial do Selo Unicef, Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) e Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes, nesta quarta-feira (15).
A atividade faz parte do plano municipal dos direitos da criança e do adolescente e foi executada pelo Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, que realizou a palestra, com o objetivo de aumentar a consciência, pensamento crítico e a autorreflexão dos adolescentes sobre bullying e racismo. Os alunos têm entre 11 a 14 anos, e se enquadram no público alvo da mobilização, a partir da segunda década de vida.
Todas as atividades desenvolvidas pelo Selo Unicef têm como objetivo promover a dignidade, educação, autonomia, e direitos fundamentais das crianças e adolescentes, abordando assuntos que estimulem a cidadania e desenvolvimento pleno deles, desde a primeira infância até a adolescência.
Outra atividade programada é a trilha ecológica no parque florestal, no dia 29, com os alunos da AABB Comunidade, no período matutino e vespertino. Essa ação faz parte da temática dos cuidados ao meio ambiente. A programação continua em junho, com o Fórum Comunitário do Selo Unicef, na Câmara Municipal dia 6, e uma ação sobre empoderamento feminino na adolescência, no Centro de Convivência, no dia 18.
Fonte:Assessoria da Prefeitura
Autor:Mylene Dias