O governador Mauro Mendes (União Brasil) reafirmou apoio à reeleição do prefeito de Sinop, Roberto Dorner (PL), e à candidatura a vice-prefeito de Paulinho Abreu (Republicanos), em ato de campanha realizado na noite desta sexta-feira (13), no CT Amazon, em Sinop.
O evento foi marcado por importantes figuras políticas que somam apoio ao projeto de Roberto, entre eles, os senadores Wellington Fagundes (PL) e Margareth Buzetti (PSD), os deputados estaduais Dilmar Dal Bosco (União) e Janaína Riva (MDB), Wener Santos, presidente da MT Participações (MTPar) e o ex-senador Cidinho Santos.
Mendes afirmou que a continuidade do trabalho vai beneficiar os sinopenses e lembrou que o Governo de Mato Grosso foi um grande parceiro da prefeitura. O governador mencionou a duplicação da BR-163, ação estadual, que tirará o título de estrada da morte desta importante rota logística e beneficiará os sinopenses.
“Venho reafirmar o meu apoio, o meu compromisso, em primeiro lugar, com a cidade de Sinop, em segundo, o meu apoio ao prefeito Roberto Dorner. Porque eu acredito que ele está fazendo um bom trabalho. Em time que ganha, não se mexe. Time que ganha se acelera, está no rumo certo. Sinop vai continuar prosperando e sendo essa cidade referência que ela é ao longo dos últimos anos”, declarou o governador em discurso.
Roberto Dorner destacou que Mendes foi um grande parceiro de Sinop nos últimos anos, assim como os deputados e senadores, e que isso só foi possível pela postura de diálogo e cooperação pelo bem de Sinop.
“Não poderia deixar de agradecer a todos que estão aqui pelo apoio. Nossa cidade é jovem, está fazendo 50 anos, e está recebendo tantos recursos. Queria dizer que colocamos R$ 530 milhões de investimento em Sinop. Tenho o maior prazer de dizer a todos que, no passado, a cidade vivia de briga política, e agora, com calma e dedicação, conseguimos estar com todos vocês para trazer melhorias para a nossa cidade”, afirmou Dorner.
Já o senador Wellington Fagundes (PL) falou sobre a importância do trabalho que vem sendo desempenhado pelo gestor à frente da Prefeitura, como a construção do novo Hospital Municipal, que já está 90% pronto, e o Jardim Botânico, e firmou o compromisso de continuar atuando para trazer recursos para a cidade.
“Vamos fazer um trabalho de revolução, porque agora mais ainda, o Dorner com experiência, com a máquina toda organizada, é mais trabalho e quem se beneficia é a população de Sinop. Por isso nós estamos aqui, para hipotecar esse apoio, para demonstrar que o Roberto Dorner tem o apoio da maioria da bancada federal de Mato Grosso, da maioria da Assembleia Legislativa, do governador, do maior partido do Brasil, que é o PL”, disse o senador.
Morador e defensor de Sinop, o deputado Dilmar Dal Bosco aponta que a cidade está sendo transformada pelos investimentos dos últimos anos. “E uma das coisas importantes que o Roberto fez, um compromisso de campanha dele, e nós, junto com o senhor [governador], junto com o secretário de Saúde, nós vamos dar os equipamentos para o hospital. Por isso que nós não podemos parar, esse alinhamento é muito importante”, afirmou Dal Bosco.
O candidato a vice-prefeito, Paulinho Abreu, avalia que o grande arco de alianças coroa o trabalho feito, a muitas mãos, pensando no município. “Sinop vive um crescimento absurdo, de mais de 10% ao ano, tudo isso graças ao trabalho de vocês, líderes, e da união política que se formou em torno da cidade de Sinop. Fico feliz de fazer parte disso, e estou pronto para ajudá-lo como vice-prefeito e peço para todos aqui que nos dê a oportunidade de continuar esse trabalho que já vem sendo realizado”, disse.
Pauta feminina
A deputada estadual Janaína Riva também declarou a preferência por Roberto, principalmente pelo histórico da defesa da pauta feminina na gestão municipal. Conforme a deputada, ele é o candidato que promete e cumpre, e citou avanços da gestão municipal.
“Aqui nós temos o candidato que mais defende as mulheres em Sinop. Primeiro, Roberto é o prefeito que mais qualificou mulheres da história de Sinop. Segundo, é o homem que mais colocou mulheres secretárias em cargos de alto escalão na Prefeitura. Ele aprovou e sancionou a legislação que proíbe agressor de mulher de ocupar cargo na prefeitura”, explica a parlamentar.
Fonte: Assessoria
Foto: Assessoria