Na 32ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na última segunda-feira (07/10), o presidente da Casa, vereador Paulinho Abreu (Republicanos), utilizou a tribuna para expressar seu agradecimento à população sinopense pelos 50.737 votos recebidos na eleição vitoriosa de 6 de outubro de 2024, na qual foi candidato a vice-prefeito ao lado de Roberto Dorner (PL).
Em seu discurso, Paulinho destacou que o resultado do pleito foi uma clara resposta ao trabalho conjunto que tem sido realizado entre a Prefeitura e a Câmara Municipal nos últimos três anos e meio. “A população reconhece todos os serviços prestados e temos consciência que tem muito mais a ser feito. A partir de 2025, me comprometo a trabalhar dobrado em prol de cada munícipe. Independentemente do voto, todos merecem uma Sinop digna de moradia e em constante evolução”, afirmou o vereador.
SOBRE PAULINHO ABREU
Paulinho Abreu é vereador e presidente da Câmara Municipal de Sinop, onde segue um legado familiar na política. Nascido em 13 de janeiro de 1983 no município de Sinop, formou-se em Engenharia de Produção pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e possui pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho pela UNEMAT. Atuou por mais de 10 anos na construção civil, acumulando experiência em infraestrutura urbana.
Ingressou no serviço público em março de 2016 como diretor do Núcleo de Projetos e Desenvolvimento Urbano de Sinop (PRODEURBS). Em 2020, foi eleito vereador, conquistando 1.357 votos, e assumiu a vice-presidência da mesa diretora. Em 2022, tornou-se líder do prefeito Roberto Dorner na câmara e, em 2023, foi eleito presidente da Câmara Municipal.
Seu pai, Jorge Abreu, foi deputado estadual e contribuiu significativamente para a saúde e infraestrutura de Sinop. Infelizmente, sua trajetória foi interrompida por um trágico acidente de avião em 1998, enquanto ele trabalhava pela reeleição. Sua mãe, Sinéia Abreu, também teve uma trajetória relevante na vida pública, sendo vice-prefeita e vereadora.
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Simone Casagrande