
O Águia Negra conquistou a primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, no estádio Ninho da Águia, o rubro-negro superou o Mixto-MT por 2 a 1 na noite deste sábado (8) e chegou a três pontos ganhos, mesma quantidade de Aparecidense-GO, Goianésia-GO e Mixto. Pelo critério do saldo de gols, o Águia Negra é quarto colocado, e o Mixto, terceiro. O líder do Grupo A5 é o Aparecidense-GO, que goleou o Brasília-DF por 3 a 0.
Os sul-mato-grossenses começaram melhor na partida e abriram o placar aos 15 do primeiro tempo. Rosembrink lançou a bola em profundidade para Neto, que recebeu e chutou de esquerda no ângulo do goleiro Maurício. A defesa mato-grossense dava vacilos, e por duas vezes deixou o Águia Negra em condições de ampliar. No fim da primeira etapa o Mixto pressionou o adversário e quase chegou ao empate. Aos 34, Giovani acertou um chute preciso que foi desviado pela zaga rubro-negra.
Na volta do intervalo, o Mixto seguiu insistindo no ataque, mas sem efetividade. O Águia Negra optou por permanecer recuado e atuar nos contra-ataques, com a entrada do atacante Guilherme. O técnico alvinegro Ito Roque promoveu duas alterações para deixar a equipe mais ofensiva e tentar mudar a história do jogo. Aos 37, o Mixto chegou ao empate com Odair Júnior em cobrança de falta. A bola quicou na frente do goleiro Felipe e passou pelo meio das pernas. Dois minutos depois, o Águia Negra foi ao ataque com Rosembrink e Neto fazendo triangulação. Neto arriscou na entrada da área, a bola desviou em Cléber Goiano e entrou.
Por causa da Copa das Confederações, a Série D dá uma pausa em junho. As equipes só voltam a campo daqui um mês. Pela terceira rodada, no dia 7 de julho, o Mixto recebe o Goianésia em Cuiabá, no estádio Presidente Dutra. No mesmo dia, o Águia Negra vai ao Distrito Federal para encarar o Brasília em estádio a definir.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Globo Esporte.com
Foto: Redação/SportSinop