O presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, (FMF), Aron Dresch, se reuniu com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, para garantir a cidade de Cuiabá como uma das sedes da Copa do Mundo Feminina de Futebol, que ocorre em 2025.

“Uma das pautas debatidas durante esta manhã foi a Copa do Mundo, pois havia boatos que o Brasil poderia perder duas sedes, mas Ednaldo garantiu a presença de Cuiabá”, declarou Aron.
 
Dresch também pediu também investimentos da CBF em competições de base de Mato Grosso. Esteve presente também o diretor-executivo da FMF, Humberto Frederico.
 
O presidente da Federação Mato-grossense também participou da Assembleia Geral Extraordinária Administrativa, organizada pela Confederação Brasileira de Futebol nesta manhã de sexta-feira (08).
 
Durante reunião, os 27 mandantes federativos aprovaram a mudança do Estatuto da CBF. As principais novidades foram a criação de três comitês, a inclusão do estatuto das SAFs, além da reforma da Comissão de Ética.
 
"A intenção foi adequar o estatuto da CBF às mudanças ocorridas nos últimos anos, com a edição da Lei Geral do Esporte, e a necessidade de adequá-lo também aos estatutos da Fifa e da Conmebol”, disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Fonte: Redação Olharesportivo

Foto: Foto: Rafael Ribeiro / CBF