
Depois da derrota em casa para o Brasiliense o Cuiabá segue para Campina Grande, onde domingo enfrenta o Treze – 15h, de Mato Grosso. O técnico Ary Marques diz que tropeços são normais em uma competição longa e equilibrada, mas alerta para a necessidade de um “bom resultado” na Paraíba.
“Tem que voltar a ganhar, vamos com o objetivo e a necessidade de somar pontos fora de casa”, afirma o treinador, para quem “o time estava indo bem, vinha de uma sequência boa, mas em uma competição longa e equilibrada é assim mesmo, existem turbulências ao longo do caminho”.
O treinador também destacou a “sequência de contusões” como um dos motivos das dificuldades encontradas pelo Dourado. “Temos seis ou sete jogadores contundidos, e isso atrapalha, é claro, mas esperamos contar com pelo menos alguns já de volta neste domingo”, acrescentou, lembrando que as contratações anunciadas esta semana “chegam em boa hora”.
Entre os contundidos estão Léo Paraíba, Jackson, Fernando e Mirita, todos titulares. Fernando e Mirita, inclusive, foram a São Paulo para tratamento a fim de acelerar o processo de recuperação.
DISPENSAS:
O pouco rendimento de alguns jogadores durante todo o turno do Campeonato Brasileiro da Série C provocou dispensas no elenco do Cuiabá. O presidente do clube Aron Dresch confirmou a liberação de quatro jogadores. Desse total, três deles não corresponderam a expectativa dentro das quatro linhas.
O volante Vandinho, que vinha jogando como titular, deixou o clube para defender o outro. "O Vandinho saiu por que tinha uma melhor proposta. Rescindimos o contrato para ele defender outro clube", frisou. Mas os casos dos laterais Veloso, Fabinho e do meia Tiago Santos estão ligados diretamente às questões técnicas.
O primeiro foi dispensado por se encontrar lesionado desde início da competição. Fabinho, que esteve na campanha da conquista do Mato-grossense deste ano, não estava conseguindo repetir as boas atuações do Estadual. Inclusive, o jogador foi expulso infantilmente na derrota de 3 a 0 para o Fortaleza ao cortar um cruzamento com os braços.
Já Tiago Santos não vinha correspondendo a confiança dada pelo técnico Ary Marques. Por várias vezes, o jogador foi escalado entre os 11 titulares, mas deixava a desejar dentro das quatro linhas. "Infelizmente, alguns jogadores não correspondem a expectativa. Isso acontece em todo o clube e com qualquer profissional. Em consenso, decidimos dispensar quem não estava se enquadrando dentro do trabalho da comissão técnica", disse Aron Dresch.
Apesar de dispensar quatro jogadores, a diretoria não deve contratar reforços da mesma proporção. A única posição que deve ganhar reposição é do volante para suprir a saída de Vandinho. Para o meio, chegaram William Kremer e Edu Amparo.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Com a TV Record Cuiabá
Foto: Redação/SportSinop