
De malas prontas, o atual campeão brasileiro de taekwondo, Flávio Ferreira, o Flavinho, segue viagem nesta quarta-feira (04), para Buenos Aires, na Argentina. Disputando com outros lutadores da categoria peso leve (até 68 quilos), Flavinho terá o solo argentino como cenário do primeiro intercâmbio antes do Campeonato Panamericano de Taekwondo, no Texas, Estados Unidos em novembro. Previsto para ser realizado nos dias 6 e 7 de julho, Flavinho conta que se sente preparado e que está empolgado para enfrentar os outros competidores.
“Além dos meus treinos diários, participei de dois treinos que foram realizados em Cuiabá, com um foco mais no aperfeiçoamento dos golpes. Me sinto preparado e não vejo a hora de colocar em prática tudo o que treinei”, contou.
O segundo e último intercâmbio está marcado para o mês de setembro, no México. Para Flavinho, as duas oportunidades são essenciais para alcançar a tão sonhada medalha olímpica.
“É muito importante participar desses intercâmbios, esse é só o primeiro. Eles servem para vermos como estamos e sabermos como os atletas dos outros países estão lutando, para aí sim ir para o Panamericano em novembro no Texas, Estados Unidos”, justificou o atleta, que diz ter o sonho de ganhar a única medalha que falta em sua coleção.
Atualmente, querendo mudar do peso leve para o peso médio (até 74 quilos), Flavinho diz ter consciência da dificuldade que será competir com atletas de outro peso e se mostra confiante.
“Sempre disputei com participantes de até 68 quilos, então será difícil adaptar, pois são atletas mais pesados. Só que estou fazendo o possível, pretendo adquirir mais massa muscular e ganhar mais três quilos. Não é fácil para o atleta conseguir isso, mas estou me cuidando. Como sou profissional de educação física, cuido da minha alimentação”, finalizou, garantindo que para o Panamericano pretende disputar no peso médio.
Outras informações acesse: www.flavinhomarcial.com.br.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e COMUNIQUE| Lívia Kriukas
Foto: Redação/SportSinop