Foto: SportSinop - Presidente do União Carlos Rufino encabeça o movimento
Com 13 presidentes de clubes confirmando presença, uma reunião marcada para às 16h desta quinta-feira na sede da FMF será o primeiro “passo concreto” do movimento articulado para cobrar o repasse do Governo e apoio “real” da Federação, além de buscar uma união maior entre as equipes. A ameaça de “boicote” ao Estadual 2014 continua na pauta.
O anúncio do encontro foi feito pelo presidente do União, Carlinhos Rufino, uma das vozes ativas deste movimento. “Não sou e nem quero ser líder de nada, estamos todos juntos nisso. Estou tomando a frente porque realmente existe essa necessidade e estou, assim como vários outros, com a corda no pescoço”, explicou, acrescentando que confirmaram presença os presidentes das seguintes equipes, além do União: Vila Aurora, REC, Cuiabá, Luverdense, Mato Grosso, Mixto, Sorriso, Atlético Campo-verdense, Barra do Garças, Sinop, Cacerense e Operário.
- Também convidamos, e estarão lá, o deputado Hermínio Barreto (líder do Governo na Assembléia Legislativa) e o secretário de Esportes do Estado, Ananias Filho, além do João Carlos, vice-presidente da Federação Mato-grossense de Futebol. Vamos cobrar mais uma vez este repasse, discutir a questão do contrato com a tevê e do patrocínio do campeonato, inclusive as situações que ficaram pendentes da Chevrolet, além de tomar uma posição sobre a criação de uma associação estadual de clubes. Queremos tirar tudo à limpo, pois não dá mais para segurar a barra. Além disso, como já falei, vamos cobrar da Federação uma presença mais concreta em termos de apoio aos clubes. Ela (a FMF) tem que ser nossa parceira, de verdade, e não querer ganhar mais do que nós – informou Rufino, acrescentando um apelo: “precisamos da ajuda, da união de todos, inclusive da imprensa”.
Ainda conforme o presidente colorado, “a informação é que o Governo só pode fazer pagamento e novos empenhos até esta sexta-feira, depois, só no ano que vem. Então, a situação tornou-se mais do que urgente, desesperadora até”.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Craques do Rádio
Foto: Redação/SportSinop