Luverdense quer manter a liderança
Após o empate na última sexta em 1 a 1 frente a equipe do Guarany de Sobral no Passo das Emas, o elenco alviverde entrou em recesso de dois dias para o período eleitoral e na tarde de hoje todo o grupo se reapresentou para a realização de trabalhos físicos.
Dado Cavalcanti começa a semana pensando em como montar a equipe para enfrentar o Águia na cidade de Marabá no domingo, uma vez que a lista de desfalques do treinador é grande. Na última partida, o árbitro sul-matogrossense Paulo Henrique Vollkopf acabou distribuindo para a equipe do Luverdense cinco cartões amarelos e um vermelho desfalcando boa parte da equipe para o confronto do próximo final de semana.
Uma das ausências mais sentidas será do artilheiro da equipe Rubinho. Punido com o terceiro cartão amarelo o meia cumpre suspensão automática e não viaja para Marabá. Além dele o zagueiro Dão acabou sendo expulso e também fica de fora desta confronto. Completam a lista de suspensos o meia Rafael Tavares e o atacante Matheus.
Por outro lado o treinador volta a contar com o lateral Régis que cumpriu suspensão contra o Guarany, bem como o atacante Valdir Papel e o volante Gilson que ficaram de fora devido a desconfortos musculares e acabaram sendo poupados para que não houvesse um agravamento das dores.
Após 60 dias entregue ao departamento médico, quem voltou as treinos junto com todo o grupo foi o zagueiro Braga. O atleta estava de fora dos trabalhos desde o dia 29 de julho quando o Luverdense enfrentou o Salgueiro fora de casa e vinha apenas realizando tratamento e esta 100% recuperado da lesão.
Confira a programação de trabalhos da semana:
Segunda (08.10)
16h30 – Trabalho físico
Local: Cancha de areia
Terça (09.10)
08h30 – Musculação
Local: Academia
16h00 – Treino técnico
Local: Passo das Emas
Quarta (10.10)
16h00 – Treino técnico/tático
Local: Passo das Emas
Quinta (11.10)
08h30 – Musculação
Local: Academia
16h00 – Treino tático
Local: Passo das Emas
Sexta (12.10)
Viajem para Marabá pela manhã.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Site oficial LEC 
Foto: Redação/SportSinop