A Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024 chega em sua última rodada da 1ª fase, com 26 clubes já classificados, outros lutando por vagas, além dos que irão apenas cumprir tabela.
A situação dos mato-grossenses é confortável. O Cuiabá, por exemplo, garantiu sua classificação à 2ª fase de forma antecipada e jogará com o objetivo de buscar a primeira colocação do grupo 22. Foram duas vitórias nos duelos contra o Patriotas-PR e Inter de Limeira.
No cruzamento do mata-mata, o Dourado irá encarar os times do grupo 21, composto por RB Bragantino, Joinville-SC, Bahia-BA ou Guaratinguetá-SP.
Já o Nova Mutum também tem reais chances de chegar à 2ª fase da maior competição de base do Brasil. Em sua primeira participação, o Azulão da Massa poderá fazer história.
Para se classificar, o Mutum precisa de um empate diante do Capital-TO. Uma eventual derrota, também poderá ser o suficiente para a vaga, mas, dependeria do resultado do outro confronto da chave entre, Cruzeiro e União Mogi-SP.
O Mutum é líder do grupo 28 com 4 pontos, seguido pelo Cruzeiro, que tem a mesma pontuação. O Capital é o terceiro, com 3 pontos. O União Mogi ainda não pontuou.
Os adversários desta chave, farão o cruzamento do mata-mata contra Portuguesa-SP e Madureira-RJ, que já garantiram as respectivas classificações.
Confira a agenda:
Capital-TO x Nova Mutum – Quarta-feira (10), às 14h (de MT) / Estádio Nogueirão
Taubaté-SP x Cuiabá – Quarta-feira (10), às 14h15 (de MT) / Estádio Joaquinzão