O Corinthians conseguiu fechar o maior patrocínio máster da América do Sul. R$ 120 milhões por ano CORINTHIANS
Cosme Rímole
São Paulo, Brasil
Não foi bravata de eleição.
Em sigilo, o Corinthians fechou o maior patrocínio master de camisa da história do futebol brasileiro.
Acertou contrato de três anos com uma casa de apostas por R$ 360 milhões.
Ou seja, R$ 120 milhões por ano.
A quantia é impressionante.
Foi por isso que Duilio Monteiro Alves não pôde fechar o patrocínio com outra casa de apostas de R$ 75 milhões, da camisa, para este ano.
A atual patrocinadora, uma empresa farmacêutica pagava R$ 23 milhões anuais.
São R$ 97 milhões a mais.
A negociação foi tratada em sigilo e foi revalada hoje, em pleno sábado, dia 6 de janeiro.
O presidente Augusto Melo celebra com seus apoiadores.
Em mensagem disse que, finalmente, o Corinthians passa a ser valorizado como merece.
O clube passa a ter a camisa mais cara da América do Sul.
O Flamengo é o segundo colocado, com outra casa de apostas, por R$ 85 milhões anuais.
O Palmeiras recebe R$ 81 milhões fixos da empresa de crédito pessoal, que pertence à presidente Leila Pereira.
Como bônus por títulos, o dinheiro pode chegar a R$ 120 milhões.
Mas se ganhar absolutamente tudo que disputar.
No ano passado, com o Paulista e o Brasileiro, o dinheiro ficou em R$ 93 milhões.
O Boca Juniors chega a R$ 63 milhões.
Duílio havia fechado com casa de apostas por R$ 75 milhões. Melo travou e fechou por R$ 120 milhões anuais
CORINTHIANS
Augusto Melo falou em campanha e poucos levaram a sério.
Seu objetivo é que o uniforme do Corinthians leve R$ 200 milhões ao clube.
O sábado foi de festa no Parque São Jorge...
Fonte: R7