
O Cuiabá perdeu, na tarde desta quarta-feira, os 100% de aproveitamento no EstádioDutrinha, na capital mato-grossense. O time só empatou com o CRB, por 1 a 1, pela sétima rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C.
Com o resultado, o Cuiabá assume a liderança da chave, com 14 pontos – mesmo número que o Sampaio Corrêa, só que melhor no critério de desempate. Já o CRB, foi a dez e segue em sétimo lugar. Em caso de vitória o time teria entrado no grupo dos quatro primeiros.
O jogo
O CRB entrou em campo com a estratégia de abrir o placar logo nos primeiros minutos. E deu certo. Logo aos dois, Paulo Sérgio tabelou com Diego Aragão pelo lado direito e cruzou na área. A bola passou por toda a área, menos por Denílson, que só completou para as redes do goleiro Fernando.
Atrás no placar, aos poucos o Cuiabá tomou conta do jogo e se aproximou do empate. Aos 19 minutos, Mirita arriscou de fora da área e quase acertou o canto de Júlio César. Porém, aos 22 não teve jeito. O craque do time mato-grossense, Fernando, apareceu na área e testou firme para o gol.
No segundo tempo a partida ficou mais equilibrada. Tanto que, logo aos quatro minutos o CRB mandou bola na trave. Zé Paulo chutou forte e por pouco não fez o segundo. Ele foi a aposta do técnico Roberval Davino, que deu mais velocidade ao seu sistema ofensivo no Dutrinha.
Mas o Cuiabá respondeu aos 35 minutos, quando Fernandinho cobrou escanteio e Mirita cabeceou sobre a trave. Antes do apito final o CRB perderia a melhor chance de gol. Zé Paulo passou por dois marcadores e ficou cara a cara com o goleiro. Ele se afobou e chutou para fora. Merecedor do Inacreditável Futebol Clube.
Próximos jogos!
O Cuiabá volta a campo no próximo domingo, contra o Rio Branco, às 19 horas, na Arena da Floresta, no Acre. Já o CRB, joga apenas no dia 7, contra o Sampaio Corrêa, às 20h30, no Rei Pelé, em Alagoas.
Classificação:
1º Cuiabá e Sampaio – 14 pontos
3º Fortaleza – 13
4º Luverdense e Águia – 11
6º Santa Cruz, CRB e Brasiliense – 10
9º Baraúnas – 7
10º Treze – 4
11º Rio Branco – 3
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e AFI
Foto: Redação/SportSinop