Jogo deste domingo no Dutra. Foto: CEC
Em seu 5º jogo o Cuiabá só empatou com o Santa Cruz neste domingo no Dutra – 0×0 -, segue sem vencer na Série C do Campeonato Brasileiro. O Dourado vez um bom primeiro tempo, caiu de produção na etapa complementar e segue na zona de rebaixamento.
Precisando vencer para sair da zona de rebaixamento e cada vez mais criticado por sua preferência por um ‘excesso de volantes’, o técnico Ary Euclides mudou bastante o Cuiabá do meio-para frente: começou o jogo com Fernando, Ewerton Maradona, Evandro e Evandro, apenas com Bogé e César Romero como volantes.
Fazendo talvez sua melhor atuação da competição, o Cuiabá dominou o primeiro tempo. Pressionou desde o início, criou várias situações de gols e o Santa Cruz não conseguiu nem aproveitar os contra-ataques, que foram raros.
Os melhores momentos do Dourado foram com Fernando aos 25, tocando para fora na saída do goleiro, e aos 33 com duas chances seguidas – Eraldo e Robinho -, exigindo duas boas defesas do goleiro Fred.
Mas os gols não saíram e o 0×0 foi para o 2º tempo, que começou com o Dourado sem o mesmo ritmo ofensivo. As chegadas mais perigosas dos donos da casa aconteceram apenas a partir dos 15 minutos, com jogadas de Luizinho e Fernando, ambas sem finalização.
Quem finalizou com perigo foi o Santa, através de Dênis Marques que criou boa chance para marcar mas chutou para fora, aos 22 minutos. A equipe cuiabanista deu uma ‘acordada’ no jogo e voltou a chegar com perigo na área tricolor, mas pouco concluía e quando o fazia, não tinha sucesso.
Nos últimos minutos o Cuiabá ensaiou uma pressão e chegou com perigo através de Josuel, mas a bola saiu para escanteio. Na cobrança, a zaga pernambucana tirou sem dificuldade.
No próximo domingo o Dourado joga em casa outra vez, recebendo o Fortaleza. O Santa Cruz entra em campo sábado, em casa, contra o Icasa.
Os times:
Cuiabá – Gatti; Luizinho, Marcelo (Reinaldo), Fernando Lombardi e Robinho (Moreno); Bogé, César Romero, Fernando e Evandro; Ewerton Maradona e Eraldo (Moreno).
Santa Cruz – Fred; Maisena (Ewerton Sena), Cesar, Edson Borges e Renatinho; Chicão, Memo, Sandro Manoel (Diego Bispo) e Wesley; Fabrício Ceará (Paulista) e Daniel Marques.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Rádio CBN Cuiabá (AM 590)
Foto: Redação/SportSinop