Moraes provoca reação dos deputados estaduais
Os constantes embates públicos e o estilo nada modesto e muito menos humilde do presidente da ainda sobrevivente Agecopa, Éder Moraes, está fazendo alguns deputados estaduais perderem a paciência. Todos ressaltam a “competência” do dirigente, mas cobram uma “mudança de postura” e pedem mais humildade. Traduzindo para o linguajar futebolístico, aconselham Eder a ‘baixar a bola’.
Uma destas vozes partiu do líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Romoaldo Júnior (PMDB. “Ele tem que ser um pouco mais humilde. Esse é conselho que todos nós deputados estamos recomendando. Mesmo com toda sua competência, ainda assim, ele precisa aprender a ser mais humilde”, enfatizou Romoaldo, ao dizer que ninguém é insubstituível, quando questionado se ele achava que o governador teria coragem para demitir Éder, caso mais uma confusão por ego e vaidade fosse gerada.
Para o presidente da AL, deputado José Riva (PP), a criação da Secopa será muito positiva do ponto de vista de que tudo passará pelo governador, porém foi enfático ao dize que o governador deve tomar as rédeas da situação. “O ego de um secretário não pode atrapalhar os interesses públicos. Agora não há mais desculpa, nem mais o que fazer. Se der errado, a culpa será exclusivamente do governador”, finalizou Riva.
Toda crise na Agecopa foi gerada por uma discussão pública entre Éder e o diretor de Infraestrutura Carlos Brito. Os dois começaram a trocar farpas e ofensas publicamente, depois que Brito disse em uma audiência pública não ter conhecimento sobre o projeto de implantação do Veículo Leve Sobre Trilho (VLT), numa clara demonstração da centralização de poder exercida por Éder.
O projeto de Lei complementar que cria a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), que vai substituir a problemática Agecopa, será apreciado pelo Colégio de Líderes da AL na terça-feira e pode ser votado ainda na próxima semana.
Fonte: SportSinop e Craques do Rádio
Foto: Craques do Rádio