
Diante da eminente queda do Vila Aurora para a segunda divisão em 2014 e dos problemas internos difíceis de serem resolvidos pela diretoria do REC (conforme o próprio Dr. Francisco nos disse) sobraria apenas o União Esporte Clube na Cidade. E segundo muitas pessoas o Dr. Francisco seria o nome certo para ser o novo presidente unionino. Diante disso entramos em contato com o atual Presidente Carlos Rufino que viu com bons olhos esta possibilidade, se isso realmente fosse do interesse do hoje Presidente do REC.
Então conversamos demoradamente com ele na noite desta terça-feira e ele nos ponderou que estava honrado de ser lembrado por algumas pessoas e de Carlos Rufino também colocar o clube a sua disposição, inclusive com aval de Pedro Jacyr, más que “declinava” da possibilidade e agradecia a todos. E que ele também tem algo em comum com a direção do União, que é enxergar a viabilidade em Rondonópolis de apenas um time, no entanto seu projeto é um pouco diferente na sua essência , como ele diz a seguir.
“Penso em um time novo (independente do nome), mas viável, sem dividas e com apoio da cidade como o time que representaria Rondonópolis no cenário Estadual e Nacional”.
Presidente do União – Carlos Rufino
Depois da negativa de Dr. Francisco voltamos a conversar com Carlos Rufino que disse:
“Como presidente do União se é assim, tenho que tocar nossa vida, elaborar novos projetos, como a criação de um novo sócio torcedor, a questão da base, onde já conversei com Pedro Jacyr e outros assuntos que oportunamente divulgaremos. Assim a vida vai ter que continuar para nós do União Esporte Clube e novamente deixo o convite, se o Dr. Francisco repensar e resolver somar a nós como Presidente, colaborador, ou simples torcedor caso o seu REC não venha a participar, as portas do Colorado estão sempre abertas”.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Futebol MT
Foto: Redação/SportSinop