
Com a renúncia de Hélio Machado prevista para esta segunda-feira, Eder Moraes vai assumir o Mixto. Inicialmente em um mandato-tampão até sexta-feira, dia 21, quando deve acontecer uma Assembléia Geral Extraordinária para eleição da nova diretoria, tendo Moraes como candidato único. Em 2014, será candidato à deputado estadual.
Na presidência do clube, Moraes vai acumular o cargo de presidente do clube em Cuiabá e de secretário-chefe do Escritório de Representação de Mato Grosso em Brasília. Para tanto, diz já ter autorização do governador Silval Barbosa. “Não poderia assumir uma função clubista sem a autorização do governador. Sou funcionário do governo. Ele autorizou”, explicou.
Em entrevista ao site 24 Horas News, ele também confirmou que será candidato à uma vaga na Assembléia Legislativa em 2014. “Tenho um projeto político e a torcida do Mixto sabe disso. Vou ver junto ao Tribunal Regional Eleitoral se poderei disputar o cargo na função de presidente do clube. Se isso não foi possível entregarei o cargo em abril para o vice-presidente”, anunciou. Sobre a crise financeira e administrativa enfrentada pelo Mixto, o dirigente confirmou a liberação de Maurício, Léo e Raí – jogadores que pediram liberação na semana passada. “Com os demais jogadores vou conversar com cada um, mostrar um cronograma de pagamento e que eles são importantes para o clube”, disse, prometendo que também vai agendar a contratação de novos reforços.
“Meu projeto de levar o Mixto à Série C continua firme. Agora como presidente do clube maior ainda. Vou procurar a iniciativa privada e voltarei a conversar com o governador Silval Barbosa, que sinalizou com ajuda ao futebol do Estado para que possamos ter uma equipe competitiva e vencedora”, completou.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Parceiro craquesdoradio
Foto: Redação/SportSinop