Luverdense jogará por um empate na quarta
Deu Luverdense no primeiro jogo decisivo do Campeonato Mato-grossense. Jogando no Estádio Passos da Ema, o time de Lucas do Rio Verde bateu o Cuiabá por 1×0 na tarde deste domingo. A partida de volta acontece quarta-feira, no Dutra, e o Luverdense joga pelo empate. 
O primeiro tempo foi dominado pelo Luverdense, que criou pelo menos 4 ótimas chances para marcar. Em duas delas, o goleiro Gatti salvou o Cuiabá. Já o time cuiabanista, a rigor chegou apenas uma vez com real perigo e Leandro Cearense desperdiçou o gol, ‘parando’ no goleiro Fernando. 
A segunda etapa começou novamente com o Luverdense superior e o Cuiabá, assim como na maior parte de seus jogos, excessivamente cauteloso. Até que aos 5 minutos o atacante Pablo recebeu uma bola de costas para o gol e foi derrubado pelo zagueiro Marcelo, que chegou atrasado na jogada. Pênalti que o meia Rubinho cobrou com categoria, ‘mandando’ o goleiro Gatti para o lado esquerdo e colocando a bola no canto direito baixo: 1 x 0 para o Luverdense.
A partir daí o Cuiabá saiu mais para o ataque e criou uma ótima chance com Renan finalizando para fora. O time de Lucas respondeu com Pablo, chutando cruzado, com perigo. Demonstrando um nervosismo exagerado, assim como seu treinador, os jogadores da capital reclamavam excessivamente do árbitro, mas a produção do time melhorava, segurando o Luverdense mais no seu campo. 
As chances reais, no entanto, eram raras, como uma que apareceu aos 36 com Fernando, mas o goleiro do Luverdense apareceu bem na jogada. Dois minutos depois, Vevé finalizou com perigo e quase empatou o jogo. E o placar não mudou mais.
Quarta-feira, Cuiabá e Luverdense fazem o jogo de volta no Dutra, às 21h. O Luverdense joga pelo empate. Se o Cuiabá vencer por um gol de diferença o título será disputado nos pênaltis. Se o time cuiabanista vencer por dois ou mais gols, será o campeão de 2012. O atacante Valdir Papel, artilheiro do Estadual, recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora da partida final. 
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e craquesdoradio- foto João Vieira 
Foto: Redação/FutebolMatoGrossense