Melhor árbitro do estado está se transferindo para o Paraná
Por pura inércia do CEAF- Comissão Estadual de Arbitragem do Futebol comandado no Estado pelo Coronel Magalhães que segundo um assistente respeitado que conversou com nossa reportagem informou; não retransmite para os árbitros as orientações da FIFA que vem para os árbitros de todos os Estados e Mato Grosso está inserido ai, está praticamente obrigando nosso melhor arbitro Wagner Reway a trocar a Federação de Mato Grosso pela Federação Paranaense para poder alcançar um lugar ao sol.
 
Essa falha de gestão do CEAF-MT está desagradando a Comissão Nacional que não compactua com as idéias do CEAF-MT. O comando estadual não vem estabelecendo um bom relacionamento com o comando nacional e com isso Wagner Reway que era cotado como o 3º na lista de ascensão ao quadro Internacional começou a perder espaço.
O estado do Paraná que perdeu Evandro Rogério Roman e perderá o assistente Altemir Hausmann,que vai se aposentar e sem contar com Héber Roberto Lopes (FIFA) que está se mudando para Santa Catarina será feito um convite a três árbitros para apitar naquele estado e MT provavelmente perderá Reway. Como Heber é FIFA o Paraná ficará sem nenhum na entidade Internacional  é ai a grande chance de Wagner Reway e de quem for para lá. Essas três vagas deverá ser ocupadas por Luiz Flávio de Oliveira, Wagner Reway e um outro do Espirito Santo. Tem um outro arbitro  do Rio de Janeiro que não é aspirante FIFA mas está indo morar e trabalhar no Paraná e vai reforçar o quadro de arbitragem da Federação Paranense de Futebol. Desta forma as chances de Wagner Reway chegar ao quadro Internacional se torna enorme sem contar a melhor recompensa já que apitar no PR ganha-se mais.
Eleições Sindamat
Enquanto Mato Grosso perde seu melhor arbitro o Sindicato briga para anular eleição onde o preferido do atual Presidente Edilson Ramos da Mata perdeu e estão querendo “assassinar” a democracia anulando a eleição e realizando uma outra para dar uma segunda chance ao perdedor.Segundo Frederico Bataglini de Cuiabá ao site voz do apito, Da Mata não conseguiu eleger seu sucessor porque a sua gestão foi uma catástrofe inclusive dá sugestão em fazer uma investigação porque têm muita coisa errada. O Sargento Da Mata já tem quase 50 anos e continua apitando.
A Comissão não faz um trabalho de renovação e por isso não surgem quase nada de novidade. Quanto ao Sindicato um telefonema em nossa redação questiona porque o Presidente do Sindicato tem o direito de não pagar mensalidades porque é o presidente?.  A mesma pessoa disse que Da Mata como arbitro está acabado e quer acabar com o Sindamat também e perguntou quem não lembra o que ele fez com Mauricio Siqueira?. Terça-feira a entidade realizará Assembléia Geral, seria bom fazer uma prestação de contas (real) dos patrocínios da Compre Mais Locamil (Locação de ferramentas) e Gráfica Atalaia que segundo informações de um associado juntos rende um faturamento de 40 a 70 mil no ano. Um árbitro conhecido é que corre atrás dos patrocínios. Enquanto isso não da suporte e os melhores árbitros estão saindo.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Futebol MT
Fonte: SportSinop e Futebol MT