Foto: SportSinop - Operário segue firme rumo a Série A em 2.014
Um primeiro tempo de 0×0 no Estádio Dutrinha num jogo em que o Operário teve mais presença de ataque com 7 escanteios e 13 impedimento e um jogando apenas futebol pois fez apenas 4 faltas.
Como no futebol tudo é muito contraditório apesar desses números do Chicote foi o Brasil Central quem teve a maior posse de bola, mas não foi objetivo e não conseguiu fazer o gol. Aos 40 minutos a torcida do Brasil Central pediu um pênalti em cima do atacante Diogo que segundo o comentarista da Radio Industrial o ex-árbitro Mauricio Aparecido Siqueira disse que a torcida não tinha razão porque o penal não existiu.
No intervalo o técnico Eder Taques chamou atenção dos seus jogadores porque não gostou do jogo, mas o pior estava por vir. Começou o jogo e a zaga do Operário a 1 minuto de jogo falhou feio principalmente Fabio Pastor que rebateu a bola na entrada da área e vinha chegando Finazzi que castigou o goleiro Everton Perereca fazendo 1×0 para o Brasil Central. O treinador Eder Taques com 13 minutos de jogo resolveu mexer e sacou Paulo Henrique que estava mal e colocou em seu lugar o experiente Odil e tirou Vitor para a entrada de Pedro Bala. O time melhorou e aos 18 minutos Odil quase marcou por sorte do Brasil Central a bola foi no travessão.
Mas aos 23 minutos o CEOV chegou ao empate. Depois de um cruzamento Jackson de cabeça empatou o jogo para o tricolor aliviando a tensão do jogo. Quando a torcida esperava o Chicote deslanchar no jogo perto dos 40 minutos fez foi perder o zagueiro Adriano Paraná expulso de campo em seguida quase o Brasil Central empatou o jogo. Mas no futebol que não faz leva em seguida o jogador Lulu sofre pênalti e Jackson executou a cobrança e virou o jogo para o Operário aos 42 minutos de jogo. Nos últimos minutos o Brasil Central deu sufoco, mas o goleiro Everton Perereca apareceu bem no jogo e garantiu a vitória de virada do tricolor.
Ficha Técnica
CEOV- Everton Perereca; Natanael, Fabio Pastor, Adriano Paraná(V) e Carlos Alberto; Felipe Delgado, Vitor(Pedro Bala), Robinho(Jackson) e Lulu; Buiu e Paulo Henrique(Odil).Técnico- Eder Taques.
Brasil Central- Felipe; Jon Leno, Andrey, Otavio(Felipe) e Vinicius(William); Bruno Mota, Esquerdinha, Cleiton e Vitor; Diogo e Finazzi.
Arbitro- Rafael Odílio
Público-262 pagantes
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Salaka com Radio Industrial-VG
Foto: Redação/SportSinop