A jogadora de rugby Isadora Lopes é mais uma bolsista do projeto Olimpus MT, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT),  que está em Paris pela delegação do Time Brasil nas Olimpíadas 2024.

Isadora de 26 anos é do Paraná, mas reside em Várzea Grande desde a infância. Além da Seleção Brasileira de Rugby, a atleta defende o Melina Rugby Clube de Cuiabá, que garantiu vaga na Copa do Mundo 2025 da modalidade e foi campeão da Copa Centro-Oeste XV no início de julho.

“É com imenso orgulho que parabenizo a Isadora pela sua convocação e participação nas Olimpíadas de Paris. Sua presença na delegação brasileira é uma confirmação do seu compromisso e talento com o esporte. Ter atletas Olimpus MT no maior evento esportivo do mundo é mais uma prova do incentivo  que oferecemos nos últimos anos para nossos atletas”, declarou o secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso, David Moura.

A Seleção Brasileira Feminina de Rugby Sevens estreia em sua primeira disputa no próximo domingo (28.07), às 11h, contra a seleção da França. Além disso, as meninas enfrentarão os Estados Unidos e o Japão.

Além de Isadora, a esportista Lissandra Campos, de Nossa Senhora do Livramento, também beneficiária do Olimpus MT, marca presença nos Jogos Olímpicos e competirá na prova do salto em distância.  

Outros atletas mato-grossenses representarão o Brasil na competição, como a meia-campista da seleção de futebol feminino Ana Vitória, da cidade de Rondonópolis e Almir Jr do salto triplo, nascido em Matupá, e que iniciou sua jornada em Peixoto de Azevedo. A jogadora Yasmin Soares também integra o time de rugby feminino.  

Mais conhecida como juma, Caroline Santos, do município de Água Boa, luta pelo taekwondo, e Ana Sátila, que começou a competir em Primavera do Leste, disputa as provas de canoagem slalom e caiaque.

“Desejamos aos atletas que representam Mato Grosso e a toda a equipe brasileira um excelente desempenho na competição. Estamos orgulhosos e torcendo muito por cada um de vocês”, finalizou o secretário, que é ex-atleta da Seleção Brasileira de Judô.

Amanda Monteiro | Secel-MT

Arquivo Pessoal/Instagra