O lateral-esquerdo do Cuiabá, Rikelme, foi convocado para a Seleção Brasileira Pré-Olímpica pelo técnico Ramon Menezes. O jogador, de 20 anos, foi chamado à amarelinha pela terceira vez na carreira.

Rikelme se apresenta à Canarinho nesta segunda-feira (08) e dará início aos treinamentos visando o torneio Pré-Olímpico, que ocorre entre os dias 20 de janeiro à 11 de fevereiro, na Venezuela.

A amarelinha está no grupo A e jogará contra Venezuela, Colômbia, Equador e Bolívia na primeira fase. A estreia do Brasil será no dia 23 de janeiro, contra a seleção boliviana.

O formato da disputa do torneio é o mesmo da edição passada, com as duas equipes melhores classificadas de cada grupo avançando ao quadrangular. Os dois primeiros na fase final garantem vagas nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. O Brasil é o atual bicampeão olímpico no futebol masculino.

Revelado pela base do Dourado, o lateral se tornou o primeiro jogador da história do Cuiabá a ser convocado para a seleção em abril de 2022, quando foi chamado por Ramon Menezes para uma série de amistosos na Espanha.

“É sempre motivo de muito orgulho defender a seleção. É um sonho de criança que mais uma vez está se realizando. Sou grato ao Cuiabá por tudo o que está acontecendo. Vou dar o meu máximo nos treinos e nos jogos nesse pré-olímpico para representar bem o clube que me formou como atleta e como pessoa, e também para dar orgulho para a minha cidade e para o estado de Mato Grosso”, destacou Rikelme.

A segunda convocação aconteceu em outubro de 2023, porém a ida de Rikelme foi vetada pelo Auriverde por conta da fragilidade nas peças de reposição do clube.

Veja a lista dos convocados por Ramon Menezes: 

Goleiros:
Mycael – Athletico-PR

Kaique – Palmeiras

Matheus Donelli – Corinthians

Laterais:

Vinícius Tobias – Real Madrid (ESP)

Matheus Dias – Internacional

Kaiki Bruno – Cruzeiro

Patryck – São Paulo

Zagueiros:

Kaiky Fernandes – Almeria (ESP)

Arthur Chaves – Acadêmico de Viseu (POR)

Robert Renan – Internacional

Michel – Palmeiras

Meio-campistas:

Andrey Santos – Nottingham Forest (ING)

Marlon Gomes – Vasco da Gama

Aleksander – Fluminense

Ronald – Grêmio

Gabreil Pirani – DC United (EUA)

Maurício – Internacional

Atacantes:

Marquinhos – Nantes (FRA)

Giovane – Corinthians

Gabriel Pec – Vasco da Gama

Guilherme Biro – Corinthians

Endrick – Palmeiras

John Kennedy – Fluminense

Fonte: Da Redação/Olharesportivo

Foto:  Pedro Nasper/CBF