
A Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) anunciou para fevereiro a inauguração da Arena Pantanal, estádio que receberá quatro jogos do Mundial de 2014. De acordo com o relatório divulgado hoje, as obras chegam ao final de 2013 com pouco mais de 90% de conclusão.
A única etapa iniciada recentemente foi a colocação das mais de 44 mil cadeiras, fase atrasada por problemas no edital de licitação para aquisição do mobiliário. Foram feitas as demarcações e fases preparativas, mas os assentos começarão a ser colocados no mês de janeiro.
O gramado, já plantado, recebe os cuidados diários para garantir a fixação no terreno. Os vestiários estão praticamente concluídos e a cobertura já foi finalizada. Operários ainda atuam no entorno da arena, onde estarão localizados o restaurante e o ponto de encontro dos torcedores.
Na última semana, o Estado iniciou o projeto de realização dos eventos testes. O objetivo é trazer duas equipes de apelo nacional para inaugurar o estádio. Uma partida entre Flamengo e Corinthians está sendo projetada para a inauguração da Arena. Até a Copa, outros dois eventos devem ser realizados no estádio.
Estádio de Cuiabá para a Copa do Mundo de 2014, a Arena Pantanal poderá receber jogos interessantes da Série B do Campeonato Brasileiro em 2014. A afirmação é do presidente do Luverdense, Helmute Lawisch que espera contar com o estádio de Cuiabá para a realização de alguns jogos da segunda divisão nacional.
A Arena Pantanal receberá 4 jogos do evento esportivo. Chile e Austrália se enfrentam na primeira partida, dia 13 de junho. Quatro dias depois é a vez de Rússia e Coreia do Sul medirem forças. No dia 21 a Nigéria enfrenta a única estreante em mundiais, a Bósnia, no mesmo palco. O último jogo previsto para Mato Grosso será no dia 30 e envolverá as seleções do Japão e da Colômbia.
Fonte: SportSinop/Valcir
Pereira e Cenariomt
Foto: Redação/SportSinop