Luverdense passou fácil pelo Mixto
O campeão mato-grossense fez valer seu melhor entrosamento e qualidade técnica: fez 3×0 no Mixto e está na decisão da 2ª Copa Pantanal. O jogo fechou a rodada dupla desta quinta-feira no Estádio Presidente Dutra. Luverdense e Caxias vão decidir o torneio no sábado às 19h. Antes (17h), o Mixto enfrentará o Cuiabá na disputa do 3º lugar.
O Mixto começou pressionando e criando bons momentos. Na bola parada, primeiro com Kal e depois com Julian, teve boas chances para abrir o placar. Mas o Luverdense aos poucos foi igualando o jogo e não demorou para controlar as ações, ameaçando o gol defendido por Everton.
O meia Rubinho se destacava, fazendo com que o time de Lucas tivesse melhor rendimento no meio campo. Depois de uma boa oportunidade, com o próprio Rubinho (também na bola parada), o Luverdense abriu o placar aos 31 minutos: Valdir Papel recebeu de Pablo, invadiu a área e bateu rasteiro para fazer 1×0.
Com o gol, Celso mudou o esquema do 3-5-2 para o 4-4-2, adiantando Kal para volante, com Julian mais pela esquerda. E o Mixto esboçou uma reação. Melhorou e criou chances para empatar, com Furlan e Felipe. Mas num contra-ataque, aos 39 minutos, o Luverdense chegou na área mixtense e o meia Rafael Tavares sofreu pênalti (cometido por Alex), que Rubinho cobrou e fez 2×0.
Em desvantagem no placar, o Mixto voltou para o segundo tempo com três atacantes – Ivanzinho entrou no lugar de Kal. E com ele o time dominou os primeiros minutos, criando alguns bons momentos em busca do empate.
Além de Ivanzinho, também Tiririca e Julian (cobrando falta) tiveram chances para marcar, mas o time alvinegro pecou nas finalizações e acabou sendo castigado por isso – “como no primeiro tempo”, lembrou o técnico Celso Teixeira. Depois de perder duas chances com Tatu, o Luverdense chegou ao terceiro gol: numa saída errada do zagueiro Cris, Pablo foi lançado e, aos 40 minutos, fez 3×0 garantindo o atual campeão mato-grossense na decisão da 2ª Copa Pantanal, contra o Caxias.
Os times:
Mixto – Heverton Perereca; Alex, Ricardo, Cris, Kal (Ivanzinho) e Paulinho (Rodrigo Menezes); Julian, Kiko e Felipe; Paulinho Marília (Cristiano Tiririca) e Tiago Furlan. Técnico: Celso Teixeira.
Luverdense – Fernando Wellington; Raul Prata, Anderson, Dão e Janilson; Gilson, Dê, Rafael Tavares e Rubinho (Carlos Alberto); Pablo e Valdir Papel (Tatu). Técnico: Dado Cavalcanti.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e  Com a Rádio CBN Cuiabá (AM 590) 
Foto: Redação/Craques do Rádio e SportSinop