Foto: SportSinop - Lance do jogo final entre MT e RS
A equipe de Mato Grosso venceu Rio Grande do Sul 59 à 57 e sagrou-se campeã brasileira sub-17. A seleção do Maranhão terminou na terceira colocação. As três seleções garantiram passaporte para a primeira divisão da categoria.
Foto: SportSinop - Meninas do RS recebendo a premiação de Gabriel Vasconcelos
O jogo.
Mesmo sendo um jogo bem equilibrado no primeiro quarto, a seleção de Mato Grosso foi melhor e conseguiu terminar com uma pequena vantagem no placar, 14 a 11.
No segundo quarto o jogo foi ainda mais disputado e de igual. As duas seleções tendo um bom aproveitamento nos arremessos, fazendo com o placar, não fosse diferente, com a vantagem mato-grossense, por 28 a 27.
Veio terceiro quarto o Rio Grande do Sul, veio melhor chegou a virar o placar, mais as meninas do Mato Grosso, não se abalaram e com o apoio do bom público que compareceu nas arquibancadas, também saíram com vantagem, vencendo por 44 a 40.
Foto: SportSinop - Imagem da entrega de premiação
Veio o último tempo do jogo e as emoções continuaram dos dois lados. As meninas de Mato Grosso conseguiram até abrir uma pequena vantagem, mais começaram a errar alguns arremessos, com isso proporcionando a reação do Rio Grande do Sul, levando as expectativas até os segundos finais, onde as meninas de Mato Grosso conseguiram confirmar a vitória, por 59 a 57,sangra-se campeãs invictas, com cinco jogos e cinco vitórias.
Foto: SportSinop - Meninas de MT campeãs brasileira
Ficha Técnica.
Mato Grosso: Lorrana,Alana,Larissa,Mariana e Amanda.Técnico Marcos Chaves. Ainda jogaram Keila,Raiane,Sirpel,Tainá,Isabela,Larissa e Daiane.
Rio Grande do Sul: Caroline,Mariana,Eduarda,Andrieli e Aline.Técnico Leonardo Peçanha.Ainda participaram da final Myriele,Fabíola,Juliana,Luiza,Gabriela,Bianca e Juliane.
Árbitros: 1 - João Jr – 2 – Robson Santos – 3 – David Correia.
Melhor Assistente: Lohana Alcântara (MT) – 18 Assistências.
Melhor Rebote: Tainah Vilhena(PA) – 60 Rebotes.
Melhor Média de Pontos: Malu Martins(PB) – 22,5(média) – 89 pontos.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira
Foto: Redação/SportSinop