Mixto quer a Copa Mato Grosso agora
Recém eliminado do Campeonato Brasileiro da Série D, o Mixto pensa agora em conquistar o título da Copa Mato Grosso, que garante vaga na Copa do Brasil do ano que vem. O alvinegro fará sua estreia, na quinta-feira, já que estava participando da quarta divisão do brasileiro, na rodada em que se iniciou a Copinha.
O presidente do clube, Hélio Machado, tentou amenizar o clima com a cobrança de que seria obrigação vencer esta competição. "Estamos saindo de uma série D com o time montado e vamos enfrentar equipes que ainda estão montando e adequando seus jogadores ao ritmo de jogo. Por isso, muitos acham que nós temos a obrigação de ganhar. Nossa obrigação é brigar pelo título, não vamos cobrar os jogadores antecipadamente. O que é certo, é que vamos entrar na competição com a intenção de vencer, de lutar, de honrar a camisa e com muita vontade", disse Hélio, em entrevista a uma rádio da capital.
O presidente ainda confirmou a saída de alguns jogadores. O contrato da maioria deles vence no começo do mês que vem, mas informou que não mudará completamente o time, pelo número alto de jogadores disponíveis no elenco. "Estamos com um plantel grande, podemos utilizar apenas cinco jogadores na faixa etária acima de 23 anos e estamos com pelo menos 13 dentro da faixa permitida. No dia 10 de outubro, o contrato de diversos jogadores vence, portanto, não garanto que todos vão ficar, alguns devem naturalmente deixar o clube. Vamos reformular, mas não será de uma forma drástica, creio que a maioria vai ficar. Vamos montar uma base com o que temos, que já é bastante e trazer pelo menos, mais quatro jogadores de fora", explicou o presidente. 
Em relação ao técnico Everton Goiano, a presidência não garantiu a sua permanência, cabendo somente ao treinador a escolha de ficar ou não. "Teremos uma conversa com o técnico para ele avaliar a sua situação, se ele continua ou não. Ele tem um compromisso para dezembro com um time de Goiás, o campeonato termina antes, porém, estamos com um projeto que não é para dois meses, e sim para o ano que vem também. Não quero ficar trocando equipe de mês em mês, eu espero que ele fique, mas caberá a ele, dependendo o que acontecer com sua situação com o time de Goiás, ficar ou não", finalizou Hélio.
A estreia do Mixto acontece às 20h, no estádio Geraldão, fora de casa, contra o Cacerense, que vem de um empate sem gols na sua estreia. O Mixto está no grupo A do campeonato.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Redação Só Notícias
Foto: Redação/SportSinop