
Há cinco jogos sem vencer e fora da zona de classificação para a semifinal da Segunda Divisão do Campeonato Mato-grossense, o Operário encontrou um culpado para a má campanha: o técnico Murilo Costa, que levou o time ao vice-campeonato da Copa Mato Grosso, foi demitido. Um novo treinador já comanda o time a partir desta terça-feira.
A informação foi passada na tarde desta segunda-feira pelo próprio Sebastião Viana ao repórter Luis Esmael, do jornal A Gazeta, por telefone. O novo treinador é Edson Ivan, 45 anos, que estava no Glória de Vacaria, time da Segunda Divisão gaúcha. Também trabalhou na Portuguesa Santista-SP, Camboriu e Navegantes-SC, e outras equipes de pequeno porte do Rio Grande do Sul.
Além de Edson, foi contratado Marcelo Galeano, que passou pelo Paraná Clube, para a função de diretor de futebol. E pelo menos 8 jogadores – a maioria do futebol paranaense – estão sendo contratados para a seqüência da Segundona.
“Algo tinha quer feito diante do atual quadro do Operário no Estadual da Segunda Divisão. O time não vem jogando bem, não temos um padrão de jogo definido. Temos tomado muito gols de bola parada e isso é inadmissível”, comentou Viana, que deve chegar nesta terça-feira em Cuiabá.
“O Murilo é um grande profissional, meu amigo pessoal, mas tive que fazer isso (demiti-lo). Estarei em Cuiabá para apresentar o Édson, nosso novo treinador e o Marcelo Galeano que assumirá a direção de futebol. Infelizmente, no futebol profissional é assim: resultado não vem e acaba sobrando para o treinador”, frisa o dirigente tricolor.
Nesta quarta-feira, já pelo returno da primeira fase, o Operário joga contra o Poconé, no Dutra.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Igor Gabriel, da Rádio CBN Cuiabá (AM 590)
Foto: Redação/SportSinop