Cuiabá x Caxias, jogo desta quinta-feira no Estádio Presidente Dutra. Foto: CEC
Cuiabá e Caxias empataram por 1×1 na noite desta quinta-feira no Estádio Presidente Dutra. O jogo abriu a 2ª edição da Copa Pantanal e este resultado levou para os pênaltis a definição do finalista do torneio. O Cuiabá, que perdeu o título estadual justamente nos pênaltis, foi derrotado por 5×4. O time gaúcho decide o título no sábado.
O Dourado jogou sem Fernando e também sem o recém-contratado Everton Maradona, poupados pelo técnico Ary Marques. Com quatro volantes, dos jogadores contratados após o Campeonato Mato-grossense apenas Ramos começou a partida.
O Caxias começou tomando a iniciativa, mas o Cuiabá logo equilibrou as ações e o primeiro tempo foi bastante movimentado. O primeiro gol saiu aos 24 minutos com Ramos, de cabeça, aproveitando cruzamento da esquerda. Mas, dois minutos depois o centroavante Adriano chutou cruzado, do lado direito da área, para empatar.
Logo no começo da etapa final Ary fez três mudanças, colocando em campo os estreantes Evandro e Josiel, além do atacante Moreno.
O Caxias voltou mais consistente, mantendo maior posse de bola e chegando mais ao gol cuiabanista, que só passou a reagir por volta dos 30 minutos. O time exagerava nas ‘ligações diretas’, trabalhando pouco a bola, o que o time visitante fazia com mais qualidade. Mas, as ações (das duas equipes) foram insuficientes para mudar o placar e o empate por 1×1 acabou levando para os pênaltis a decisão de quem iria para a final de sábado.
E aí sim o aproveitamento foi muito bom: 10 cobrados e apenas um desperdiçado, com vitória do time caiense por 5×4 – gols de Michel, Paraná, Mateus, Adriano e Paulo Sérgio; para o Dourado marcaram Marcelo, Josiel, Natanael e Evandro. César Romero perdeu. Sábado o Cuiabá decide o terceiro lugar.
O Cuiabá jogou com Gatti; Niel, Fernando Lombardi, Marcelo e Natanael; Bogé, Jean, César Romero e Ramos (Evandro); Leandro Cearense (Josiel) e Eraldo (Moreno).
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Rádio CBN Cuiabá (AM 590)
Foto: Redação/SportSinop/Craques do Rádio