
O novo grupo formado por empresários advogados, médicos e torcedores de
carteirinhas, que vão assumir a gerencia do Mixto pretende renovar a formula de
administrar o futebol em Mato Grosso. O novo modelo foi copiado do América
Mineiro. Segundo Igor Garcia, consultor de investimentos, e um dos membros do
novo Conselho, o clube precisa ser replanejado como empresa.
-Para resgatarmos a credibilidade de 78 anos de histórias, vamos gerir como
empresa e fiscalizar como órgão público. Vamos apresentar balancetes, resultados
de exercícios, qualquer contrato com material esportivo será feito “Pregão”,
presencial.
A nova gestão será gerida por seis presidentes:
Presidente 01: Administração, finanças e orçamento,
Presidente 02-Planejamento Estratégico
Presidente 03: Comunicação toda Imprensa e Marketing
Presidente 04: Jurídico
Presidente 05: Patrimonial e Contábil
Presidente 06: Saúde e Bem Estar
Além destes seis, haverá a contratação de um diretor de futebol, produto que
é a razão da existência do Clube. Este dirigente ficará ligado a pasta de
finanças e orçamento. O diretor terá a função de gerenciar toda a parte de
futebol, desde a contratação dos atletas e a assistências em viagens, hospedagem
e etc.
O novo Conselho Gestor deve assumir a direção do Clube nos próximos
dias, uma que vez o ex-presidente Hélio Machado já oficializou a saída.
Hélio deve passar o bastão ao Conselho até o final desta semana. Ainda de acordo
com Igor Garcia a transição esta sendo bem amigável e tranqüila.
Dividas
Atualmente o Mixto deve em torno de UM Milhão e Meio de Reais, a maior parte
da divida é de causas trabalhistas. O novo Conselho trabalha com a programação
de levantar com a Marca do clube R$ 700,000, em um ano, e começar a sair do
vermelho.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Oséias Freitas futebolMT-Rondonópolis/MT com TV gazeta
Foto: Redação/SportSinop