A captação de recursos para uma ampla reforma no estádio municipal Massami Uriu, popularmente conhecido como Gigante do Norte, foi um dos temas do encontro entre o prefeito Roberto Dorner (PL) e a senadora Rosana Martinelli (PL), ontem (14), em Sinop. “Nós tivemos a oportunidade de recepcionar a nossa senadora por Sinop e debater com ela vários temas importantes para a nossa cidade, entre eles a planilha orçamentária para a reforma do Gigante do Norte”, pontuou o prefeito.
De acordo com o chefe do Executivo, ampliar a estrutura do estádio e oferecer melhores condições de uso, tanto para os esportistas quanto para os visitantes, é um projeto que visa não apenas a valorização, como também a expansão do esporte, lazer e turismo da capital do Nortão. “O Gigante do Norte é mais que um local de prática esportiva, ele faz parte da história e é um ponto de lazer e turismo que precisa desse olhar diferenciado”, ressaltou.
A reunião foi no Paço Municipal e contou com a participação das secretárias de Finanças e Orçamento, Ivete Mallmann e, de Governo e Planejamento Estratégico, Faira Strapazzon. “A ampla reforma do estádio é um projeto importante que o prefeito Roberto Dorner vem trabalhando para tornar realidade e, do qual, estamos capitaneando e buscando, junto à senadora, recursos para a execução”, detalhou Strapazzon.
O presidente do Legislativo, Paulinho Abreu (Republicanos) e os vereadores Célio Garcia e Juventino Silva, ambos do MDB, também participaram do encontro no qual também foram debatidos outros temas, como melhorias na iluminação pública da BR-163 e drenagem de estradas vicinais.
GIGANTE DO NORTE
Uma das referências esportivas mais antigas do município, o estádio recebeu seu primeiro jogo profissional em 1988, quando ainda se chamava “Madeirão”. Em 1994, o estádio foi reconstruído, ganhando a estrutura conhecida atualmente. Já em 2007, por meio da Lei nº 963, de 03 de maio de 2007, foi oficialmente nomeado como Estádio Municipal Massami Uriu, em homenagem ao pioneiro e um dos fundadores do Sinop Futebol Clube.
Fonte:Assessoria da Prefeitura
Autor:Karoline Kuhn