Seis jogos estão marcados para as quatro primeiras rodadas do Estadual; clubes mandantes buscam solução
Faltando quatro dias da abertura do Campeonato Mato-grossense de 2024, surge um problema para alguns clubes da capital e também para a Federação Matogrossense de Futebol.
Na noite desta terça-feira (16), a Prefeitura Municipal de Cuiabá comunicou a interdição do estádio Presidente Dutra, até o dia 9 de fevereiro, para a realização de reparos no gramado e banco de reservas, segundo o Ofício n°050/2024, expedido pelo secretário Aluísio Leite, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SMCEL.
Com isso, a princípio Mixto, Dom Bosco e Araguaia não poderão mandar seus respectivos jogos no local até a sua data de reabertura.
A reportagem do Olhar Esportivo apurou que os clubes citados buscam um plano B, como Dito Souza e Arena Pantanal, porém tentam reunir esforços com a FMF para reverter a situação emergente.
O Dutrinha não recebe uma competição oficial da FMF desde o dia 3 de dezembro do ano passado. Na mesma semana, o estádio recebeu um jogo solidário, e posteriormente, serviu apenas de campo para treinamento de algumas equipes. Porém, somente nesta terça-feira (16), a Prefeitura informou a decisão de reparos.
Agendamento da tabela
A tabela básica do Campeonato Mato-grossense prevê seis jogos nas quatro primeiras rodadas da competição no Dutrinha.
O primeiro confronto seria entre Araguaia x Academia, dia 21 de janeiro, além de Dom Bosco x Nova Mutum, dia 24, Mixto x Luverdense, dia 25, Araguaia x Nova Mutum, dia 27, Dom Bosco x Araguaia, dia 30, e por fim, Mixto x Academia, dia 31.
Opções
Arena Pantanal e Dito Souza surgem como alternativas para os clubes mandarem seus jogos neste período de inatividade do Dutrinha.
Em 2021, por exemplo, o estádio de Várzea Grande recebeu mais de 70 jogos, envolvendo competições estaduais e nacionais, Copa FMF, Mato-grossense Feminino, Sub-15 e Sub-17.
FMF confirma Araguaia x Academia no Dito Souza
A Federação Matogrossense de Futebol irá oficializar, ainda nesta quinta-feira (18), o estádio Dito Souza como palco da estreia de Araguaia e Academia, neste domingo (21), às 16h, pela 1ª rodada do Campeonato Mato-grossense 2024.
Ainda com a interdição do estádio Presidente Dutra, pela Prefeitura de Cuiabá, para realização de reparos no gramado e bancos de reservas, o estádio de Várzea Grande sediará o confronto inaugural das equipes.
Conforme apurado e noticiado pela reportagem do Olhar Esportivo, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), ordenou a reabertura do Dutrinha. A expectativa é que o local esteja liberado para o próximo final de semana, pronto para receber as partidas da 3ª rodada do estadual.
Os jogos da 2ª rodada, entre Dom Bosco x Nova Mutum e Mixto x Luverdense, quarta-feira (24) e quinta-feira (25), respectivamente, ainda não têm locais definidos. Provavelmente, as partidas também devem ser transferidas para o Dito Souza.
A abertura do Campeonato Mato-grossense acontece neste sábado (20), com o confronto entre Cuiabá x Primavera, na Arena Pantanal.
Com o estádio Presidente Dutra interditado pela Prefeitura de Cuiabá, o duelo será transferido para Várzea Grande
Fonte: Da Redaçao/Olharesportivo - DestaqueFutebol Mato-Grossense