Foto: SportSinop - REC se garante na decisão contra o União
REC 3×0 LECDepois de empatar na cidade de Lucas do Rio Verde o REC se preparou para receber o Luverdense e tentar uma vitória para chegar a final da Copa Mato Grosso e decidir com o União que já tinha eliminado o Mixto e esperava seu adversário de camarote. O REC estava desfalcado de seu melhor jogador o homem das bolas paradas o meia Calado mas Adriano tinha se apresentado bem no Passos da Ema e foi mantido no time.
O jogoUm primeiro tempo espetacular do time comandado por Douglas Brito, melhor em todos os aspectos e por cima ainda fez o gol cedo no primeiro tempo. O técnico do Luverdense levou um nó tático do jovem Douglas Brito e o treinador com a Série B garantido não conseguiu motivar o time para a Copinha pelo menos na primeira etapa.
Andrezinho-Atacante
Andrezinho-Atacante
E quando Gilson teve uma boa chance para marcar o goleiro Maringá despachou e Andrezinho recebeu em condições aos 17 minutos deu um corte seco no zagueiro e ficou a vontade para fazer 1×0 para o Rondonópolis. Foram 4 chances para o REC e uma apenas o Luverdense, por isso que perdeu o primeiro de forma merecida.
Para o segundo tempo o técnico Junior Rocha tentaria na conversa mudar o panorama do jogo já que não fez nenhuma mudança e todos sabem que o LEC tem time para dar uma reviravolta no placar e Douglas Brito deve ter alertado isso no vestiário já que o time de Lucas tem time superior ao REC e não podia repetir o futebol do primeiro tempo. Mas não foi isso que aconteceu.
EdilsonNem bem começou o segundo tempo o zagueiro atrasou errado para o goleiro e o REC ganhou o escanteio. Na cobrança a bola foi para a esquerda no segundo pau, e Andrezinho que cruzou forte, Edilson abaixou para tocar e fazer 2×0 para o Rondonópolis(REC) aos 2:30m de jogo na segunda etapa. Em seguida o atacante Buiu perdeu de fazer 3×0 e matar o jogo. Apenas aos 13 minutos Bismarck teve boa chance de marcar, mas a bola foi atirada pela linha de fundo em tiro de volta para o goleiro Maringá. Rafael Tavares no bate e rebate aos 27 minutos perdeu de fazer o 1º gol do LEC.
Aos 30 minutos o técnico Douglas Brito sacou Buiu cansado e fez entrar o garoto Moraes e tirou Edilson para a entrada do menino Pepe assim com sangue novo em campo a meta era segurar os últimos 15 minutos e comemorar a classificação a grande final da Copa Mato Grosso. Após essas mudanças o REC teve chance de fazer o terceiro gol e não fez. Mas depois de uma jogada de pé em pé e a torcida gritava olé o garoto Moraes enfim fez 3×0 para o REC  fechou o caixão do Luverdense.
 Ficha Técnica
 REC- Maringá; Maranhão, João Marcio, Felipe Gaúcho e Sandrinho; Tiago, Jean Patrick(V), Edilson(Pepe) e Adriano; Buiu(A)(Moraes) e Andrezinho. Técnico- Douglas Brito
 LEC- Gabriel Leite; Lucas Mendes(Léo Ferreira), Murilo, Renato e Edinho; Junior Terceiro(A)(Rafael Silva), Carlão, Rafael Tavares, Gilson e Washington; Bismarck. Técnico- Junior Rocha.
 Arbitragem- Marcelo Alves dos Santos. Auxiliado por Benilson Gomes de Souza e Genival da Silva. 4º arbitro- Ilcimar Aranhas
 Sub-17- Rondonópolis(REC) 2×1 Luverdense(LEC)-Decisão REC x Mixto
Público- 420 pagantes
Renda- 2.100 reais
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Futebol MT
Foto: Redação/SportSinop