Falta um mês para o REC estrear na Taça São Paulo
Com o tempo trabalhando contra, os dois representantes do estado na Copa SP de futebol Junior seguem a rotina de preparação para competição. 
O desgaste de treinos seguido é compensado com a realização de amistoso e jogos treinos, com este intuito União e REC jogaram nesta terça e empataram em dois a dois.
Para Douglas Brito, treinador do Leão está primeira partida contra um time na mesma idade  vai servir para  sentir a real evolução da equipe em um mês de preparação.
- É nós sabemos que muda um pouco as características do jogo, porque nesta idade a correria é um pouco maior devido os garotos ainda não têm a malicia de dosar a intensidade durante a partida. Então é observar e tirar os pontos fortes apresentados e estarmos trabalhando durante a semana, os pontos negativos que surgirem no decorrer jogo – explicou Douglas.
Já o treinador Edicarlos Olegine explica que as partidas amistosas servem para que os taletas saiam da rotina desgastante de treinamentos.
- O tempo de preparação que elaboramos já é curto de 40 dias, só treinando é complicado. E através dos jogos treinos, nós conseguimos ter alguns parâmetros e medir as nossas qualidades, observar os nossos defeitos a serem corrigidos e por isso nada mais ideal para avaliar estes quesitos, do que um jogo contra uma equipe que vai disputar a mesma competição que a gente – disse Edicarlos.
O União está no grupo M, na cidade de são Carlos,  com São Paulo, São Carlos-SP, Guaicurus – MS .E tem estréia marcada para o dia 4 de janeiro frente o São Paulo.
Já o REC caiu no grupo E, em São José do Rio Preto, com Flamengo, América-SP, Santos-AP e joga a primeira partida diante o Flamengo, no dia 5 de janeiro.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Futebol MT - Emerson Dourado
Foto: Redação/SportSinop