A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) abriu as inscrições para a terceira edição do Prêmio Sabino Albertão, que celebra os destaques esportivos do ano em Mato Grosso. Até o dia 25 de outubro, o público poderá inscrever profissionais e instituições para concorrer à premiação. Clique aqui para acessar o formulário.

“Vamos, mais uma vez, nomear os destaques esportivos do ano nessa celebração tão aguardada pelo setor. E queremos ouvir vocês para saber as sugestões de indicados, para termos um processo que possa abranger aqueles que contribuem pelo desenvolvimento do esporte em todo o Estado”, destaca o secretário David Moura. 

A premiação conta com 13 categorias - atleta do ano, técnico do ano, time do ano, paratleta destaque do ano, gestor do ano, federação destaque, projeto social do ano, projeto paralímpico, projeto de iniciação esportiva, comunicador esportivo, mídia esportiva, amigos do esporte e hall da fama.

O processo de inscrição busca identificar realizações de projetos, atletas, treinadores, instituições e representantes da comunicação esportiva entre julho de 2023 e julho de 2024. É permitido a autoinscrição. Todos os relacionados serão avaliados por uma comissão que definirá, ao final, a lista de  indicados ao prêmio.

No formulário de inscrição, o interessado vai informar o nome do profissional ou instituição indicada por categoria, bem como o histórico de atuação e principais contribuições. Para subsidiar a avaliação do comitê de seleção, também é importante anexar evidência ou material adicional, como fotos, vídeos, reportagens e documentos.

Serão selecionados três indicados por categoria, e o vencedor será anunciado no dia da premiação, prevista para ocorrer em dezembro deste ano. Além do título, os premiados ganham o troféu Sabino Albertão.

O Prêmio Sabino Albertão

O nome do prêmio é uma homenagem ao professor e ex-secretário de Estado de Esportes e Lazer (1997 a 2002), Sabino Albertão Filho, que faleceu em 2021. Entre as políticas públicas implantadas em sua gestão, estão a criação dos Jogos Estudantis Mato-grossenses, a implementação do Fundo de Desenvolvimento Desportivo (Funded) e a Lei de Incentivo ao Esporte em Mato Grosso.

Fonte: Cida Rodrigues | Secel-MT

Foto: Assessoria