
O Sinop conta com dois reforços diante do Operário, neste domingo, pela nona rodada do Mato-grossense de Futebol da Segunda Divisão. Tratam-se do atacante Gilmar e o meia André. Eles chegaram recentemente e, para o técnico João Caruzo, agregam qualidade e fortalecimento ao Galo do Norte, em busca do título para o acesso a elite do futebol no Estado. O jogo acontece às 18h, no Gigante do Norte, com a escalação devendo ser anunciada momentos antes.
Mas mesmo sem a equipe definida, Caruzo já sabe que não pode contar com o lateral esquerdo Sandro, lesionado na última partida contra o Operário."É uma perda para a equipe, mas acredito que não vamos ter maiores problemas com isso. Aqui dizemos que não temos reservas, porque todos tem futebol para sair jogando, estamos com um grupo muito forte", explicou Caruzo, por meio de asssoria.
O técnico lembra que uma das vantagens no jogo é o mando, com o apoio da torcida.
"O empate com o Operário foi um resultado razoável, mas no geral, estou bem satisfeito com o grupo. Conseguimos uma boa participação na primeira fase. Agora vamos buscar melhorar ainda mais", acrescentou ele.
O Sinop, que folgou duas rodadas no mato-grossense. Ocupa atualmente a vice-liderança da competição, com 13 pontos, atrás do Cacerense, que tem 19. O Primavera surge em terceiro, com 10, empatado com Operário. O Poconé tem 7, Brasil Central está em sexto, com 4, e Serra, na lanterna, com 2.
Motivado pela goleada de 4 a 1 sobre o Poconé no meio de semana, o Operário trabalha com a hipótese de poder contar com o meia Jean Carlos e o atacante Andrezinho, novos reforços do Tricolor várzea-grandense para o returno da primeira fase do Campeonato Estadual da Segunda Divisão. Liberados pelo novo técnico do Mixto, Celso Teixeira, ambos se apresentaram na sexta ao treinador Edson Ivan e nem precisaram de serem apresentados.
Vindo do futebol paranaense, Ivan já conhecia Jean Carlos e Andrezinho. "São jogadores que já conheço e chegam para qualificar ainda mais o nosso elenco. O Jean dispensa qualquer comentário, pois jogou por muito tempo no Atlético Paranaense. Chega para nos ajudar, bem como é experiente suficiente para comandar o time dentro de campo", disse o comandante tricolor.
A expectativa da comissão técnica do Operário é ter os recém contratados para o difícil jogo diante do vice-líder da Segundona, Sinop, que soma 13 pontos na tabela de classificação. Até ontem à tarde, o clube tentava regularizar Jean Carlos e Andrezinho a tempo de ganharem condição de jogo para viajar com a delegação para a região Norte do Estado. Além disso, ontem foi o último dia para inscrever atletas para a primeira fase do campeonato.
Se for registrado a tempo, Jean Carlos já está com a missão de substituir o volante Bacelar, suspenso por ter sido expulso no jogo diante do Poconé. Já Andrezinho disputa uma vaga no ataque.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e A Gazeta
Foto: Redação/SportSinop