Pela primeira vez desde 2018, quando o Campeonato Mato-grossense passou a ter grupo unificado com 10 clubes, o Cuiabá não terminou na liderança da 1ª fase da competição. Nesta temporada, o União quebrou o tabu e garantiu a ponta da tabela com uma rodada de antecedência.

Antes de 2018, o torneio era organizado em dois grupos, com cinco times em cada grupo. Em 2018, o campeonato passou realizado em grupo único, com 10 clubes.

Na oitava rodada da competição em 2024, o Colorado obteve uma campanha invicta, sendo sete vitórias e um empate, com 22 pontos. O time de Rondonópolis conquistou 91,7% de aproveitamento no Estadual, com saldo de gols igual a 11.

Enquanto o Cuiabá também se classificou para a próxima fase antecipadamente, porém em segundo colocado, posição em que desconhece desde a unificação dos grupos. O Dourado possui cinco triunfos e três empates, com 18 pontos, somando 75% de aproveitamento até o momento.

Das últimas seis edições, o Auriverde venceu cinco e busca conquistar o tetracampeonato seguido. O Colorado tem como objetivo ganhar o segundo título Mato-grossense da história da equipe.

Fonte: Da Redação/Olharesportivo

Foto: AssCom Dourado