Foto: SportSinop - Vila terá que vencer o LEC para permanecer na Elite
A diretoria do Vila Aurora aguarda a decisão da FMF sobre a situação do Vila em relação ao Estadual 2014. Uma coisa é certo o Vila Aurora e o Crac de Campo Verde até o presente momento estão na Segunda Divisão em 2014. É preciso explicar que a vitória do Vila no STJD não indica que ele está de volta a primeira Divisão apenas anula a medida administrativa da FMF e tudo volta a estaca zero. Ouvimos o Presidente do TJD Dr.João Scaraveli que acredita no bom senso e que o arbitral é soberano para resolver o problema do Vila Aurora. Só que nossa fonte em Cuiabá acredita que João Carlos Oliveira vai marcar outra partida e dará cerca de uma semana para O Vila Aurora convocar os jogadores para enfrentar o Luverdense.
Inclusive o Tigre da Vila segundo essa nossa fonte ao preferir entrar na justiça não deveria ter dispensado o elenco ou combinado para quando fosse definido o mérito estar pronto para se fosse marcado outro jogo voltasse rapidamente. Agora a decisão está ai e o jogo deverá ser marcado para esses  dias antes da reunião do Conselho arbitral que deverá acontecer no dia 17 próximo e até lá a partida já tenha sido realizada.
Em acontecendo outro jogo não é simplesmente jogar. O Vila  Aurora terá que jogar e ganhar para continuar na primeira divisão. Um empate deixaria Sinop e Vila Aurora com 7 pontos e o Sinop vence nos outros critérios como numero de vitórias. Foi uma opção do Vila ir a Justiça então tinha que estar preparado para qualquer resultado, disse a fonte. Por isso que a ideia de Scaraveli seria a melhor partir para o companheirismo das equipes. Mas essa opção praticamente está descartada quando a opinião de Dr. Francisco do REC aos microfones da Radio Clube disse que até aceita o campeonato com 11 times mas nunca com 12 ou seja convocar outro para junto com o Vila o certame ter 12 equipes. E no União quem já se manifestou contra é a torcida que não aceita o presidente Rufino ou César aceitar para beneficiar o rival Vila Aurora. Desta forma nem mesmo em Rondonópolis não dá resultado esse tal bom senso.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Craques do Rádio
Foto: Redação/SportSinop