Foto: FNL/Instagram/reprodução
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) apresentou nesta quarta-feira (21) um novo canal de denúncia anônima para produtores rurais reportarem casos de invasões de propriedades.
De acordo com Marcelo Bertoni, presidente da Comissão Nacional de Assuntos Fundiários da CNA e do Sistema Famasul, o objetivo da iniciativa é estabelecer um canal direto com os produtores e aprimorar o monitoramento das invasões de terras.
“Não existe invasão legítima, legalizada ou permitida. Invasão de terra é crime. Portanto, a CNA defende a garantia do direito de propriedade, pois é a base para o produtor rural brasileiro trabalhar com tranquilidade e segurança jurídica”, disse Bertoni.
No formulário disponibilizado, o denunciante pode optar por inserir seu nome, e-mail, telefone, área do imóvel invadido e informações adicionais (endereço, ponto de referência).
Caso a denúncia seja anônima, são exigidas informações como o nome da fazenda invadida, município e estado, movimento ou grupo responsável pela invasão e a data do ocorrido.
Para fazer uma denúncia anônima de invasão de propriedade rural, basta acessar o link http://cnabrasil.org.br/invasaodeterras e preencher as informações sobre o imóvel invadido.
Fonte: Canal Rural