Assessoria
Mylene Dias
Famílias de baixa renda que já estão incluídas no benefício tarifário da Tarifa Social de água precisam comparecer ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo e atualizar o Cadastro Único, até 28 de fevereiro, para garantir a continuidade do desconto.
Com a Tarifa Social, as famílias beneficiadas terão 50% de desconto no valor da Tarifa Referencial de Água (TRA), outro benefício disponível é a Tarifa Vulnerável, com a qual a economia chega a 63% na fatura.
Para solicitar o benefício tarifário, a família precisa procurar o Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo para preencher o formulário de enquadramento social e depois apresentar a ficha devidamente preenchida à Concessionária de Água, junto com os documentos pessoais.
Na Tarifa Social, estão inclusos os usuários inscritos no Cadastro Único, com renda por pessoa de até meio salário-mínimo [R$ 706,00]. Já a Tarifa Vulnerável, benefício conquistado no final de 2023, estão enquadradas as famílias em situação de vulnerabilidade, com renda única per capita de R$ 218,00, amparando também os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Os moradores do residencial Nico Baracat podem solicitar a Tarifa Social ou Tarifa Vulnerável no ponto de atendimento instalado pela secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação no empreendimento, até sexta-feira (23), depois dessa data a solicitação deverá ser feita em uma das unidades dos CRAS. O Plantão Social foi montado para orientar as famílias e auxiliar durante o processo de mudança, nas solicitações de serviços e outras demandas.
Fonte: Assecom Sinop