Assessoria

Assessoria da Prefeitura/Karoline Kuhn

O moderno sistema de construção modular de escolas utilizado em Sinop está servindo de referência para municípios de outros Estados brasileiros. É o caso da cidade de Vilhena, em Rondônia, que deve adotar o modelo após uma comitiva, composta pelo prefeito Flori Cordeiro e membros do Executivo, visitar Sinop e conhecer uma das quatro unidades implantadas.

Para o prefeito de Vilhena, Flori Cordeiro, a cidade está buscando novos modelos de  investimento e soluções para a educação vilhenense e viu em Sinop a oportunidade de conhecer e reproduzir a estrutura adotada na capital do Nortão. “Serão possíveis R$ 30 milhões de investimentos para acabar com o problema de falta de creche e de crianças estudando longe de casa”, destacou.

A comitiva foi recepcionada pelo prefeito Roberto Dorner, que destacou os benefícios da construção modular, como rapidez na construção, já que os módulos são construídos fora do canteiro de obras, em uma fábrica e, posteriormente, são transportados para os locais onde deverão ser montados, para em seguida, finalizar a implantação. Além da rápida construção, outro ponto importante é a entrega completamente mobiliada e pronta para uso. 

“Para nós da Prefeitura de Sinop é muito importante ver que o município está sendo referência para  outros municípios e, até mesmo, Estados. As nossas escolas modulares são obras de qualidade, com garantia, que foram construídas em questão de poucos meses e entregues completamente mobiliadas e equipadas, proporcionando, assim, a abertura de novas vagas na nossa rede municipal de ensino”, pontuou o prefeito Roberto Dorner.

ESCOLAS MODULARES

Em 2023, a Prefeitura de Sinop entregou para a população sinopense quatro novas escolas construídas no sistema modular. Na região do Camping Clube, foram instaladas a EMEI Camping Club (8 salas de aula) e a  EMEB Shieley da Costa Fortuna (12 salas). No Cidade Alta, foi inaugurada a EMEB Marizete Weber (12 salas de aula) e, no Jardim Primaveras, foi inaugurada a EMEI Clara Teixeira (7 salas).

Fonte: Assecom - Sinop