Assessoria

A etapa de análise documental das famílias inscritas no Programa Habitacional Nossa Casa, e interessadas no empreendimento Jardim Califórnia, começa nesta segunda-feira (6). Os atendimentos serão das 8h ao meio-dia e das 13h às 16h, no mesmo local da entrega de senhas, na  rua das Avencas 1481, Centro, Sinop-MT, anexo ao Paço Municipal (entrada pelo portão do estacionamento da Secretaria de Administração).

Na última semana, nos dias 2 e 3, foi realizada a etapa de consulta de CPF e entrega de senhas, neste processo foram registrados 948 atendimentos à pessoas interessadas no empreendimento. “As famílias que receberam senhas precisam agora trazer a relação de documentos entregue no atendimento da semana passada. Esses documentos passarão por análise de crédito da Caixa Econômica e, se aprovado, será encaminhado para formalização de assinatura com o agente financeiro”, esclareceu a diretora de Habitação, Cristiane Resplandes. 

Para a análise documental é preciso apresentar documentos pessoais de identificação (RG/CNH/Carteira Profissional) e CPF do representante familiar e do cônjuge, caso seja casado (a), bem como comprovante de estado civil (certidão de nascimento, casamento, união estável). Caso tenha união estável registrada em cartório ou convivente, obrigatoriamente será incluído como participante.

Outros documentos necessários são o comprovante de rendimento atual, sendo os dois últimos holerites e/ou Pró-Labore, do representante familiar e do cônjuge, caso seja casado (a). Comprovante de endereço atualizado, se houver dependente também é necessário encaminhar documento comprobatório. Carteira profissional de trabalho, extrato do FGTS atualizado, caso o interessado tenha declarado o Imposto de Renda, é preciso apresentar a comprovação da declaração completa, seja exercício 2024 ou exercício 2023. 

O Jardim Califórnia terá 256 unidades habitacionais, com 48,29 m² para apartamento padrão e 52,84m² para pessoas com deficiência (PCD), distribuídas em 8 torres com 32 apartamentos cada. O lançamento do Programa Habitacional conta com subsídios do município, do estado e do governo federal. Agora, famílias com renda de até R$ 8 mil têm a chance de sair do aluguel, financiando um imóvel com parcelas mais acessíveis. 

É possível esclarecer dúvidas e solicitar a relação completa dos documentos necessários para a fase de análise documental pelo telefone da Habitação (66) 9989-1634. 

Fonte:Assessoria da Prefeitura
Autor:Mylene Dias