O prefeito de Sinop, Roberto Dorner, anunciou a escolha de Paulinho Abreu como seu vice na disputa pela reeleição.
Paulinho Abreu, atual presidente da Câmara Municipal de Sinop, recentemente migrou do Partido Liberal (PL) para o Republicanos. Essa mudança foi estratégica, visando fortalecer as bases políticas locais e unir esforços para as próximas eleições.
O prefeito de Sinop e pré-candidato à reeleição, Roberto Dorner (PL), anunciou que o presidente da Câmara de Vereadores, Paulinho Abreu (Republicanos), será o pré-candidato a vice-prefeito da chapa. O nome foi consenso entre os diversos partidos da coligação, durante reunião realizada nesta quinta-feira (1).
“Nosso pré-candidato a vice-prefeito já está escolhido. O Paulinho teve participação fundamental na transformação que Sinop tem vivido nos últimos quatro anos, nos ajudou a fazer todas as nossas entregas, na educação, na saúde, na infraestrutura, atuando no comando da Câmara Municipal de Sinop com espírito republicano, sempre trabalhando pelos interesses de nossa cidade. Sua escolha é uma prova de que estamos construindo pontes. E honrando exemplos de fidelidade”, destaca Dorner.
A atuação conjunta do prefeito com Paulinho já é uma realidade desde o início da gestão. Em 2022, o vereador assumiu o cargo de líder do prefeito Roberto Dorner no legislativo. Em seguida, foi eleito presidente da Câmara Municipal de Sinop, e atuou em diversas pautas importantes, como a recente aprovação do novo Plano Diretor.
“Fico muito feliz em compor essa chapa, gostaria de agradecer ao prefeito Roberto Dorner, aos representantes partidários, e todos aqueles grandes líderes que estão no entorno desta coligação. É histórica essa união entre todos esses partidos, em consenso, pensando em projetos para melhorar Sinop”, afirma Paulinho.
A oficialização da chapa e da coligação acontecerá nas convenções partidárias. O Partido Liberal (PL) de Sinop realizará sua convenção no dia 3 de agosto, às 18h, no Centro de Treinamento Amazon. O Republicanos fará sua convenção no mesmo dia e local, às 17h.
A filiação de Dorner ao PL, com o apoio de Bolsonaro, consolida ainda mais sua candidatura, com alianças importantes como o MDB e o Republicanos.
A confirmação deve acontecer na Convenção do PL que ocorrerá no sábado (04.08)
Fonte: Lorena Bruschi
Foto: Assessoria