Assessoria

Assessoria da Prefeitura/Karoline Kuhn

O prefeito de Sinop, Roberto Dorner, anunciou hoje (15), a relação dos novos pontos que deverão ser pavimentados, contemplando aproximadamente 16,40 km de vias no município. “Nós temos 14 pontos para serem contemplados com asfalto. São bairros que, em sua maioria, estão asfaltados, mas que ainda contam com partes sem essa benfeitoria. Em alguns locais, são 100 ou 500 metros, em outros têm 1 ou 2 quilômetros para pavimentar. Queremos fazer esse serviço para que possamos entregar a cidade amplamente asfaltada e, proporcionar assim, mais qualidade de vida e segurança para a nossa população”, detalhou.

A partir do mapeamento desenvolvido pelas equipes de engenharia da Secretaria Municipal de Obras, serão contempladas as seguintes localidades: Bairro Bom Jardim, Estrada Dalva (parcial), Avenidas Joaquim Socreppa e Claudete (parcial), Comunidades Águas Claras, Maria Carolina I, Estrada Ruth/Estrada Cirineu Coan e Comunidade Adalgisa, Estrada Cláudia (parcial), Cidade Jardim III (parcial), Maria Carolina II, Rua dos Caxins, Estrada Áurea, Chácaras Planalto, Avenida Ayrton Senna  e a duplicação da Rua Alberto Baranjak.

Dorner destacou que, neste momento, as equipes do Executivo Municipal estão trabalhando no desenvolvimento do processo licitatório, que definirá a empresa responsável pelo trabalho. Além da pavimentação, o projeto inclui os serviços de drenagem de águas pluviais, sinalização viária e passeio público com acessibilidade.

Os investimentos, inicialmente estimados em aproximadamente R$ 40 milhões, são  provenientes de financiamento firmado entre o Município e o Banco do Brasil, no valor de R$125 milhões, autorizado pela Câmara de Vereadores e cujo contrato foi publicado no Diário Oficial da União no ano passado. 

É deste contrato, também que partirá o recurso para a construção da nova sede da Prefeitura de Sinop que, quando pronta, atenderá todas as secretarias que compõem o Executivo Municipal, proporcionando facilidade no acesso aos serviços por parte do munícipe e, também, a redução de despesas com aluguéis por parte da Prefeitura.

 

Fonte: Assecom Sinop