Assessoria
A Prefeitura de Sinop soma forças com a corrente solidária mobilizada no município para enviar mantimentos ao Rio Grande do Sul, neste momento em que o estado enfrentam uma situação de calamidade sem precedentes, onde mais de 360 município foram afetados pelas fortes chuvas registradas nos últimos dias, que deixou famílias inteiras desabrigadas, pessoas feridas e 83 mortes confirmadas.
Somos parceiros no suporte aos trabalhos de segurança, logística e transporte dos donativos arrecadados, divulgação da campanha, assim como mobilização de servidores da Assistência Social, que prestarão apoio na triagem, separação e embalagem das doações. A corrente solidária está arrecadando alimentos não perecíveis, água, roupas, cobertores, fraldas, roupas de cama e materiais de higiene. O local para entrega das doações é o Centro de Tradições Gaúchas, CTG Sinop, que fica localizado na avenida Ruth de Souza Silva, 2345, no Setor Industrial.
“Nós nos sensibilizamos enquanto Município e convidamos toda a sociedade de Sinop a contribuir, vamos unir forças para ajudar essas famílias que tanto precisam da nossa ajuda, agora neste momento de dor. São mais de 800 mil pessoas afetadas pelas chuvas, entre elas mulheres, crianças e idosos, essa é a hora de voltar nosso olhar humanitário para o Rio Grande do Sul”, considerou a secretária de Assistência Social, Scheila Pedroso.
De acordo com o último boletim divulgado pela Defesa Civil, nesta segunda-feira (6), 364 municípios foram afetados até o momento, atingindo cerca de 873.275 pessoas. São mais 129 mil desalojados e 20 mil pessoas em abrigos. O número de feridos é de 291, desaparecidos, 111 e 83 óbitos foram confirmados.
Fonte:Assessoria da Prefeitura
Autor:Mylene Dias