Assessoria
Vanessa Kienen
A segunda edição do Desafio das Merendeiras será realizado hoje (25), a partir das 18h, no estacionamento da igreja São Cristóvão. Cinco merendeiras da rede municipal de ensino de Sinop mostrarão seus talentos culinários. Promovido pela Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, o evento é uma parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso (SEBRAE) e o projeto Cidade Empreendedora e Sustentável.
A vencedora de hoje representará Sinop na fase estadual, que ocorre ano que vem. O desafio visa promover o talento, a cultura, a criatividade, estimulando a inovação nas formas de uso e preparo, valorizando o trabalho dessas profissionais, priorizando os gêneros alimentícios da agricultura familiar nas escolas. Quanto mais itens da agricultura forem contemplados, maior será a pontuação da merendeira.
A secretária municipal de Educação, Esporte e Cultura, Sandra Donato, destaca que a qualidade da merenda escolar é fundamental para a saúde, bem-estar e bom desempenho dos alunos. "O Desafio das Merendeiras é uma iniciativa para valorizar os profissionais que fazem um trabalho de suma importância, além de mostrar a criatividade em elaborar pratos diferenciados e saudáveis produzidos pelas nossas merendeiras”, destacou.
Os jurados serão os secretários de educação e nutricionistas de outros municípios, que analisarão as cinco preparações que serão feitas ao vivo. "O projeto visa trazer uma valorização para as manipuladoras de alimento, onde é feito um evento, para que elas se sintam as atrizes, que se sintam as estrelas do dia", destacou Luis César Pivovar, consultor do Sebrae.
Os participantes classificados em 1º, 2º e 3º receberão troféus, brindes e prêmios em dinheiro.
Fonte: Assecom Sinop