Assessoria
Sinop se destaca mais uma vez com o projeto “Central Regional de Regulação de Atendimento Pré-hospitalar Móvel”, que foi reconhecido e conquistou o terceiro lugar, na primeira edição do Prêmio de Eficiência e Inovação em Práticas Públicas. O prêmio foi entregue pelo governador Mauro Mendes, na noite de ontem na capital Cuiabá.
O projeto piloto executado em conjunto entre Secretaria de Saúde e o 4º Batalhão de Bombeiros Militar, já havia recebido certificado durante a 18º Mostra Aqui tem SUS, que aconteceu dentro do 37º Congresso Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), em julho do ano passado. E agora foi reconhecido entre as 10 melhores práticas em cada uma das categorias: Transformação Digital; Redução de Custos/Melhoria da Receita; e Satisfação do Cidadão ou do Servidor.
A Central tem equipe composta por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, que atuam dentro da viatura, para realizar procedimentos como, administração de medicamentos, intubação e análise clínica da vítima, aumentando a sobrevida dos pacientes. O projeto foi inscrito pelo TC BM Jean Oliveira, juntamente TC BM Fernando Santana e Major Diego Reis e 1* SGT Edivan Borges.
“O Prêmio de eficiência e Inovação ao projeto CENTRAL REGIONAL DE REGULAÇÃO DE ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR MÓVEL foi legitimado e reconhecido pelo Governo de MT pelo serviço que vem sendo desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros em Parceria com a Prefeitura Sinop. A implantação do serviço de regulação médica de atendimento pré-hospitalar é um marco muito importante no que tange aos atendimentos de trauma e emergências clínicas. Desta forma, por meio da integração, conseguimos melhorar a prestação de serviço ao cidadão, ativar o suporte avançado com a presença de médicos e enfermeiros, otimizando recursos públicos municipal e estadual,” pontuou o Tenente Coronel Jean, que fez parte da comissão que submeteu o projeto para concorrer ao prêmio.
Para o Secretário de Saúde, Robinson Martins, poder compartilhar as experiências executadas e que estão dando certo é muito gratificante. “Sinop ser reconhecida por um projeto piloto, e poder inspirar outros municípios a implantarem algo que tem resultados bons, aumenta a sobrevida dos pacientes e é extremamente satisfatório. Só reforça que estamos no caminho certo”, enfatizou o secretário.
Fonte:Assessoria da Prefeitura
Autor:Daiane Stela