As obras do novo Centro de Especialidades Médicas (CEM) de Sinop avançam e já alcançaram aproximadamente 75% de conclusão. Para acompanhar o andamento dos trabalhos, o prefeito Roberto Dorner realizou, recentemente, uma nova vistoria no local, reforçando o compromisso da gestão com a ampliação e modernização da saúde no município.

“Estou acompanhando de perto os trabalhos aqui no CEM. A obra está andando em um ritmo muito bom. A cada nova visita, a gente percebe os avanços e os funcionários trabalhando, isso é o mais importante. A obra está dentro do prazo, mas sigo cobrando agilidade para que possamos entregá-la o quanto antes para a população”, disse Dorner.

O engenheiro Charles Riffel é o servidor responsável pela fiscalização da obra. “A parte interna da obra está praticamente finalizada, restando apenas alguns detalhes a serem feitos pelas equipes. Agora, o foco é finalizar a área externa do centro”, detalhou.

O novo CEM está sendo construído em uma área de 4.400 m², localizada entre as ruas Seringueiras e Sapotis, nos fundos do Ganha Tempo, no Jardim Botânico. A unidade terá uma área construída de mais de 1.000 m², que comportará 14 consultórios médicos com banheiro, salas de administração, sala de ultrassom, sala de sutura, esterilização, vestiários, cozinha, lavanderia e outras instalações essenciais para o atendimento à população.

O investimento total é superior a R$ 5,2 milhões, sendo custeado com recursos próprios do município e emenda parlamentar do deputado federal Juarez Costa. Atualmente, o CEM funciona em uma sede alugada na Avenida Sibipirunas, na região central de Sinop, atendendo cerca de 2 mil pessoas por mês.

Somente em 2024, a unidade registrou 24.952 atendimentos realizados tanto por profissionais do município quanto por prestadores de serviços contratados via Consórcio de Saúde.
 
Fonte:Assessoria de Comunicação
 
Autor:Karoline Kuhn