Saúde

1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde ocorre hoje com o tema “gente que faz o SUS acontecer”
A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Saúde, e o Conselho Municipal de Saúde está promovendo, na data de hoje, até às 17h, no auditório da Unifasipe (Aquarela das Artes), a 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde (CMGTES). O evento é voltado para usuários, trabalhadores e gestores do Sistema Único de Saúde (SUS). 
Dengue: Brasil passa de 1.500 mortes e registra quase 200 mil casos em um dia
São 3,507 milhões de casos prováveis da doença desde o começo do ano
Novos cursos do programa Ser Família Capacita estão com vagas abertas
Mais oportunidades de qualificação profissional gratuitas para salgadeiro, padeiro, confeiteiro, operador de empilhadeira e eletricista de instalações prediais, estão disponíveis pelo programa Ser Família Capacita. As inscrições são feitas na secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, de segunda a sexta-feira, a partir das 7h. 
Ônibus do Hospital do Câncer vai realizar atendimentos em Sinop na próxima semana
A Prefeitura de Sinop informa que, na próxima semana, o ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso estará no município, onde serão oferecidos à população 500 atendimentos gratuitos preventivos nas especialidades de câncer de boca, câncer de mama, câncer de próstata, câncer de pele e câncer do colo do útero.
Central Regional de Regulação de Atendimento Pré-hospitalar Móvel é premiado
Projeto piloto é executado em conjunto entre a Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Saúde e o 4º Batalhão de Bombeiros Militar
Sinop apresenta excelente desempenho no cumprimento de metas do Bolsa Família
Em Sinop o índice do acompanhamento dos beneficiários do programa Bolsa Família (PBF), do governo federal, chegou a 96,97% na 2º vigência de 2023, ficando a frente da meta atingida pelo estado de Mato Grosso, que foi de 74,65%. Foram 12.653 acompanhamentos, que incluem crianças menores de 7 anos, gestantes e mulheres, resultado dos atendimentos realizados durante a semana e também nas ações aos sábados.
Encontro realizado pela SES-MT e UFRN discute ações educacionais na saúde
Participaram do evento representantes da SES, do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da UFRN e profissionais da Saúde de Mato Grosso
Governo de MT constrói dois hospitais e reforma outras unidades para modernizar e melhorar a saúde em Cuiabá
Uma das obras mais aguardadas pelos cuiabanos é a do Hospital Central, que deverá atender também toda a baixada cuiabana
Procon Estadual destaca direitos dos consumidores com Transtorno do Espectro Autista
Atendimento prioritário, transporte público gratuito, desconto na conta de luz são alguns benefícios previstos na legislação
MT Hemocentro convoca voluntários para doar sangue neste sábado (06)
Ação tem o objetivo de facilitar as doações de sangue aos voluntários que não podem comparecer à unidade em dias úteis Ana Lazarini | SES-MT